Sucessor do Galaxy S9 pode se chamar Galaxy X

1 min de leitura
Imagem de: Sucessor do Galaxy S9 pode se chamar Galaxy X

E se a Samsung deixasse a linha Galaxy S de lado para adotar uma nova nomenclatura para a sua principal dupla de smartphones? E se esse nome fosse exatamente o mesmo adotado pela Apple para o iPhone no ano passado? Essas possibilidades são reais, aponta o site chinês GizChina.

Lançada originalmente em 2010, a linha Galaxy S chega em 2018 à sua nona geração, mas pode não ganhar uma décima. De acordo com a publicação, fontes ligadas à Samsung apontam que a ideia é simplificar a nomenclatura para evitar chegar a codinomes extensos como Galaxy S10, Galaxy S15 ou Galaxy S20.

Além disso, a ideia seria justamente igualar à Apple e deixar claro quem é o grande rival dos principais smartphones da Samsung. E, tal qual a Maçã, a ideia da fabricante sediada em Seul parece ser mesmo a de chamar o dispositivo pelo numeral: ou seja, o Galaxy X seria lido como “Galaxy 10” e não “Galaxy Xis”.

Mas tudo isso ainda é apenas boato, pois será preciso esperar mais de um ano para descobrir se essas informações procedem ou não. O que temos de certo por enquanto é que a Samsung apresenta os novos Galaxy S9Galaxy S9+ durante a MWC 2018, feira que acontece a partir de 26 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.