Diretor explica despedida de Jon e Fantasma em Game of Thrones

2 min de leitura
Imagem de: Diretor explica despedida de Jon e Fantasma em Game of Thrones

Atenção! Este texto tem spoilers do 4º episódio da 8ª temporada de Game of Thrones.

Em "The Last of the Starks", o quarto episódio da oitava temporada de Game of Thrones, Jon Snow (Kit Harington) parte em direção ao Sul para lutar ao lado de Daenerys Targaryen (Emilia Clark). Antes disso, ele se despede de vários amigos, como Tormund (Kristofer Hivju), Sam Tarly (John Bradley) e Gilly (Hannah Murray).

No entanto, o que realmente chamou a atenção dos fãs foi o modo como ele se despediu de Fantasma. Em vez de fazer carinho no lobo gigante, Jon apenas olhou para o animal de certa distância, o que fez todo mundo concluir que ele é um péssimo pai de pet. Afinal, o bicho merecia mais atenção depois de ter participado ativamente da batalha contra o exército dos mortos, né?

De acordo com David Nutter, que dirigiu o episódio, a despedida de Jon e Fantasma pareceu fria por conta da complexidade dos efeitos especiais que seriam necessários para conceber a cena de outra maneira. “Como os lobos são feitos com computação gráfica, achamos melhor fazê-los do jeito mais simples possível”, disse ele ao Huffington Post.

https://tm.ibxk.com.br/2019/05/08/08200331146349.jpg" alt="" data-mce-src="https://tm.ibxk.com.br/2019/05/08/08200331146349.jpg" style="height:auto;vertical-align:middle;

Joe Bauer, que é o supervisor de efeitos visuais de Game of Thrones, já havia explicado em outra oportunidade o quanto é difícil dar vida aos animais da série. Os lobos precisam ser filmados e ampliados. E, como eles só se comportam de determinadas maneiras, o trabalho da equipe se torna muito mais complexo.

“Então, achei melhor manter o Fantasma longe”, explicou Nutter. O diretor também lembra que isso deu a Jon a chance de ter um último encontro com todos os seus amigos antes de partir para Porto Real. “Então, ele simplesmente sai, se vira e tem esse momento com o Fantasma, que eu achei muito, muito poderoso.”

John Bradley, que vive Sam, analisou a trama nestes momentos finais: “Eu acho que Jon sabe o que está deixando para trás. Ele é um homem nobre, sabe tudo sobre sacrifício... Ele sabe o que ele tem que manter em segurança e sabe que tem uma responsabilidade com relação ao Fantasma e a Sam, Gilly e o pequeno Sam. Ele sabe onde eles estarão mais seguros”, disse o ator.

Já Kristofer Hivju, intérprete de Tormund, chegou a comentar esse assunto antes. “Eu acho que Jon está certo de que o Sul não é o lugar adequado para um lobo gigante. No episódio 2 ou 3 [da 1ª temporada] eles mataram um deles [Lady, o lobo gigante de Sansa Stark, interpretada por Sophie Turner]. É um animal selvagem, é como um lobo mais dois! Acho que é melhor para o Fantasma ir para o Norte”, acredita o ator.

Este texto foi escrito por Kamylla Silva via nexperts.

Mais sobre Game of Thrones:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.