Voxel

Novo vídeo discute motivações e controles de inFamous: Second Son

Último Vídeo

Desde o anúncio do PlayStation 4, inFamous: Second Son é um dos títulos mais aguardados para o console da nova geração da Sony. Seja por conta de seu belíssimo visual ou pela renovada que a Sucker Punch deu na franquia ao introduzir um novo protagonista, o fato é que o título vem chamando muito a atenção sempre que aparece.

Tanto que ele foi o tema do mais recente episódio da série Conversando com os Criadores. No vídeo publicado pela Sony, ficamos sabendo um pouco mais daquilo que podemos esperar do jogo. E apesar das mudanças na ambientação e do próprio protagonista, o diretor do game, Nate Fox, garante que Second Son permanece fiel à essência de inFamous ao retornar o debate sobre o uso de seus poderes.

Segundo ele, esse dilema é algo que acompanha a franquia desde sua primeira edição e que estará de volta ao longo da história de Delsin Rowe. E isso vai muito além de apresentar a forma como o mundo vê o personagem, mas na maneira como ele se encaixa naquele mundo. De acordo com Fox, acompanharemos a luta do rapaz na tentativa de se encaixar em uma sociedade em que os super-humanos são vistos como uma ameaça.

Img_normal
Além disso, os produtores comentam sobre as melhorias que o novo controle do PS4 trouxe à jogabilidade. De acordo com eles, graças aos gatilhos mais confortáveis e botões precisos e responsivos, a Sucker Punch pôde trazer um sistema de comandos muito mais intuitivo a ponto de fazer com que o jogador realmente se sinta dentro da ação. A ideia é trazer uma mecânica simplificada para que você possa fazer o que quiser na hora que quiser.

Eles comentam ainda sobre alguns recursos que só foram possíveis graças ao DualShock 4. Uma delas é a possibilidade de fazer com que o jogar execute as mesmas ações que Delsin, como realizar uma leitura de impressões digitais. Embora eles comentem que isso seja o tipo de coisa que pode ser feito com um único apertar de botões, fazer com que o indivíduo coloque seu dedo sobre o touchpad cria uma relação mais profunda de imersão e torna a narrativa mais próxima.

No entanto, eles garantem que esse tipo de coisa não estará presente a todo o momento. Segundo a Sucker Punch, esse tipo de conteúdo estará disponível somente quando a situação exigir e não para dizer que há algo de novo ali.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.