Vídeos mostram a criação dos efeitos especiais de Game of Thrones

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos mostram a criação dos efeitos especiais de Game of Thrones

[Atenção: o texto pode conter pequenos spoilers]. Uma das séries mais populares da atualidade, Game of Thrones é conhecida por alguns momentos grandiosos que não seriam possíveis não fosse o uso de efeitos digitais. Para tornar isso possível, a HBO usa os serviços de companhias como a Mackevision e a Rising Sun Pictures, que tiveram grande responsabilidade sobre algumas das cenas-chave da última temporada.

Nesta segunda-feira, o canal de televisão liberou alguns vídeos que mostram os bastidores do processo de criação desses efeitos especiais. Em um deles, a Rising Sun mostra como uma série de camadas foi usada para criar a cena na qual o Septo de Porto Real é explodido, levando consigo alguns dos personagens mais importantes da trama.

Um dos pontos mais interessantes é a maneira como a companhia criou a multidão incandescente que vemos na série. A partir das imagens de um ator usando um Oculus Rift (presumivelmente para ajudá-lo na atuação), ela conseguiu criar uma grande multidão digital com movimentos convincentes — um detalhes pequeno frente ao grande trabalho que a empresa teve.

Já a Mackevision foi responsável pela cena no qual Daenerys Targaryen finalmente reúne sua frota e parte em direção a Westeros — no caso, os dragões que aparecem foram criados pela Pixomodo. Em ambos os vídeos fica claro o quanto o uso de telas verdes é essencial para Game of Thrones existir, bem como o uso de filtros que dão o tom certo a diversas cenas e situações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.