Voxel

Novo Xbox: Interface baseada no Windows 8, touchscreen e “Siri” devem aportar no console

Último Vídeo

Em entrevista com a divisão britânica do site IGN, o antigo vice-presidente do setor de vendas da Microsoft, Joachim Kempin comentou algumas possibilidades a respeito do sucessor do Xbox 360 (também chamado de Durango).

“Com certeza ele será mais próximo do Windows 8, afinal, a maior parte do Xbox hoje já é Windows. Talvez já estejam preparando o video game para ser compatível com telas sensíveis a toque, quem sabe?”

Além desses recursos, Kempin também ressaltou que a Microsoft quase não lucra com os consoles Xbox, deixando para gerar lucro com licenciamento, acordos e a extensão dos PCs da companhia. “Se você analisar melhor, a divisão do Xbox é uma pequena parte da Microsoft. Seria melhor se eles deixassem que outras pessoas a administrassem. Para mim, todo esse ambiente não passa de uma distração. O que a Microsoft precisa fazer é notar que não basta criar uma interface interessante como o Windows 8, mas sim fazer com que todos seus dispositivos trabalhem em conjunto”, concluiu finalmente.

Siri no Durango?

De acordo com o site The Verge, fontes dentro da companhia indicam que o próximo Xbox terá o seu sistema de reconhecimento de voz muito melhorado. Desse modo, o console deverá reconhecer linguagem em tom natural e converter discurso em texto. Isso significa que bastará dizer “Xbox on” (Xbox ligado, em inglês) para que o video game comece a funcionar.

Outras funções descritas pela fonte também incluem um sistema que utiliza o Kinect para reconhecer quantas pessoas se encontram no ambiente e sugerir, com base nesses dados, jogos multiplayer adequados para o grupo. O periférico também deverá responder perguntas comuns semelhantes ao sistema Siri da Apple. Desse modo, perguntar “O que meus amigos estão jogando” resultará numa lista com a resposta, por exemplo.Tudo isso faria parte de um plano da Microsoft em trabalhar a facilidade de interface do novo console, assim como melhorar a integração com seus usuários. Desse modo, atividades cotidianas também serão inclusas e aperfeiçoadas. Pedir para o Xbox reproduzir um filme específico, por exemplo, acarretará na reprodução automática a partir do ponto em que o jogador parou de assistir na última vez.

Todas as informações a respeito das funcionalidades do novo Xbox serão reveladas durante a E3 deste ano. Além disso, algumas fontes também sugerem que a companhia realize um evento separado antes da feira de Los Angeles para revelar o seu novo hardware ao mundo. Você também está ansioso?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.