Sem erro: mais de 10 dicas para se dar bem no Tinder

3 min de leitura
Imagem de: Sem erro: mais de 10 dicas para se dar bem no Tinder

Você está usando o Tinder faz quanto tempo? Já tem um mês que você mexe na bagaça e ainda não rolou nada? Então, precisamos lhe falar algo chato: talvez o problema esteja com você. Muito além da aparência, provavelmente você não está se apresentando de maneira correta.

Veja: em aplicativos de namoro, os primeiros segundos são cruciais. Você precisa de uma apresentação sólida. Ainda, é preciso ir um pouco além da conversa de elevador quando você consegue um match. Lembre-se que você está atrás de uma tela de celular e não "conhece" a pessoa do outro lado, então deixe a timidez de lado e seja você mesmo, amigo.

Agora, defina as suas prioridades, entenda o que você busca no aplicativo e acompanhe essas dicas. Com certeza você vai se relacionar melhor com outras mulheres e homens sem ter que forçar a barra.

Hora da caça

Tudo é uma questão de horário. Quanto mais pessoas conectadas, mais chances de combinar com alguém. Segundo o Tinder, o horário que o aplicativo bomba de usuários conectados é durante a noite, e domingo é o pico: aproveite a noite triste de domingo, quando o fim de semana acaba, para fuçar no app.

Be an animal

Fale sobre você

O perfil do Tinder oferece 500 caracteres como limite para você se descrever. Fique longe dos 500, senão você vai parecer apenas mais um chato na rede, mas também não fique sem nenhum. É interessante falar algo sobre você, nem que seja algo como: "Curto chiclete com banana". Dê algo para as outras pessoas imaginarem como você é. Dê algo para servir de conversa.

Super Like

"PELO AMOR DE DEUS FICA COMIGO". O Super Like pode soar assim para você, contudo ele aumenta em 70% a chance de a pessoa atingida pela estrelinha azul conversar contigo. Você tem um desses por dia, então use com sabedoria, pequeno padawan.

Super Like

Fuja das cores neutras

Infelizmente, o negócio aqui é estar na selva. Por isso, é necessário se destacar de alguma maneira. Não estamos falando para você virar um pavão, mas uma pesquisa do Tinder indicou que usuários com fotos de perfil com cores neutras não costumam se dar tão bem quanto os que usam cores fortes. Não é regra, faça da maneira que quiser, mas essa pesquisa diz para fugir de cores como preto, branco, azul marinho e cinza.

Diferentão

Está bom: você é cult, diferentão, artista de nicho e curte ver uns filmes do Godard. Apesar de você conseguir atrair pessoas com o mesmo pensamento por meio das fotos artísticas que você coloca no seu perfil, saiba que você soa pedante. Vale mais se apresentar de forma descontraída, de forma divertida. Escolha fotos alegres e mostre esse sorrisão lindo que mamãe lhe deu. Afinal, a vida nem sempre é noir, amigo.

Obra de arte

Sobre fotos...

Quanto mais, melhor. Exato: as pessoas querem conhecer umas às outras. Se você colocar apenas uma foto, as suas chances de chamar atenção diminuem drasticamente.

Viagens

Aqui é uma dica para os viajantes: caso vá sair da sua cidade, estado ou país, o Tinder Passport permite que você mude a localização do seu aplicativo e conheça as pessoas daquele local antes de chegar lá. Você não sabe como a frase "aqui na cidade por XX dias" é um chamariz para matches.

Deu match!

Deu match, e agora?

Fuja de frases prontas, cantadas de internet e até convites para encontro. Tenha calma e simplesmente converse. Vá além do "Oi, tudo bem?". Conheça os interesses do outro e o que ele gosta de fazer. Procure pontos em comum — e não peça o número telefônico logo de cara.

Busque assuntos referentes ao perfil da pessoa, analise as fotos e a descrição para isso. Use e abuse de GIFs: eles fazem maravilhas e estão presentes desde que você tenha atualizado o seu app. Outras dicas rápidas:

  • Crie intimidade 
  • Responda rápido, mas dê um tempinho para iniciar a conversa após o match 
  • Sorria muito 
  • Não faça perguntas incovenientes
  • Mostre o seu rosto, evite fotos em grupo
  • Se tiver um bicho, "abuse" da presença do animalzinho em algumas fotos

O mais importante de tudo é você agir como você é, sem forçar a barra ou tentar se mostrar como alguém diferente. Do que adianta fingir algo se o intuito é encontrar a pessoa "ao vivo"? Além disso, mostre interesse: as pessoas gostam de ver que os outros estão interessados nela.

Quem sabe, depois de seguir essas dicas, você não encontra o amor da sua vida? Se esse não é intuito, não há problema. O mundo ainda está recheado de diversão, basta você dar o primeiro passo.

Qual é o melhor app de paquera? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.