Voxel

Novo Xbox pode ter acessório para rodar games antigos

Último Vídeo

Será que a Microsoft está se inspirando no SEGA 32X? (Fonte da imagem: Reprodução/Videogame Critic)

Em mais um de seus rumores sensacionais, o site VGLeaks revelou que o novo Xbox poderá ter uma unidade separada voltada apenas para conteúdo de mídia e retrocompatibilidade. A ideia da Microsoft seria competir com produtos como a Apple TV, oferecendo entretenimento e os jogos disponíveis na Xbox LIVE.

O console de próxima geração da empresa, por padrão, não rodará games de seu antecessor. Essa funcionalidade, porém, será ativada quando o tal acessório – chamado pelo veículo de Xbox Lite – é anexado ao video game. Assim, será possível também executar os jogos em disco a partir do Xbox 720, ou seja lá como você queira chamá-lo.

A medida, de acordo com as informações não confirmadas, tem como intuito reduzir o preço dos dispositivos. O novo Xbox chegaria ao mercado com um preço competitivo e semelhante ao do PlayStation 4, enquanto o acessório Lite não custaria mais do que US$ 149, ou cerca de R$ 300.

Sempre online

O VGLeaks também foi além no recente e polêmico rumor de que o Xbox 720 vai obrigar os jogadores a permanecerem sempre conectados. O site afirma que isso é verdade, mas não significa que conteúdo local e jogos offline não poderão ser jogados caso a conexão não esteja disponível. Na realidade, é exatamente o contrário.

Os boatos teriam surgido por causa do Xbox Lite, que não teria drives para discos e necessitaria da internet para baixar jogos ou exibir mídias. No Durango, a conexão constante serviria apenas para o download de atualizações e DLCs, assim como no PlayStation 4.

A Microsoft não falou oficialmente sobre o assunto. Os rumores mais recentes indicam que a empresa vai anunciar seu novo console em  maio – e, de acordo com o VGLeaks, isso se deve ao fato da empresa ainda não ter um design físico finalizado para a plataforma, e sua gerência não quer realizar um evento sem exibir o console em si, assim como feito pela Sony.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.