Voxel

Novo XCOM não está cancelado e não será um FPS [vídeo]

Último Vídeo

Durante as últimas semanas, alguns rumores que previam o cancelamento da falada versão FPS de XCOM vieram à tona. Poucos dias depois, outras vertentes da história garantiam que o chamado “The Bureau” não estava abandonado. Eis que mais recentemente, soubemos que a 2K havia lançado um teaser confirmando não só a existência, mas também prometendo mais revelações sobre o tal game de tiro em primeira pessoa já no próximo dia 26 (ontem).

E não é que a empresa cumpriu direitinho sua palavra? A 2K Games oficialmente lançou o primeiro trailer de seu vindouro trabalhão, que receberá o nome de The Bureau: XCOM Declassified. Em vez de ser um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) como anteriormente vinha sendo sondado, o título vai assumir a persona de shooter em terceira pessoa — com um visual à Mafia e L.A. Noire.

Sob a tutela de desenvolvimento da 2K Marin, The Bureau vai se passar no ano de 1962 em meio a um tenso desenrolar de Guerra Fria. Para a alegria dos fãs da franquia, o enredo principal do título pretende contar a história de como a organização XCOM surgiu e de seu primeiro encontro com um “misterioso e devastador inimigo”.

O grupo fora originalmente estabelecido como sendo uma defesa estadunidense contra as investidas da União Soviética. No entanto, logo a agência teve que ser readaptada para combater as ameaças planetárias, que são especialmente combatidas pelo agente William Carter — exatamente o personagem que será controlado pelos gamers em uma espécie de “Guerra Secreta” para salvar toda a humanidade.

Agora vai?

Img_normal
O presidente da 2K, Christoph Hartmann, afirmou que a companhia estava realmente muito entusiasmada com a visão de The Bureau: XCOM Declassified mostrada pela 2K Marin. “O jogo evoluiu por processos incríveis de criação e de interatividade, e o resultado que teremos será uma narrativa sólida que proporcionará uma experiência inteligente, intrigante e desafiadora para os jogadores”, afirma Hatmann.

O título promete entregar um design de combate um pouco diferenciado do que estamos acostumados, sendo que será preciso pensar e agir taticamente para vencer os desafios. As consequências serão abraçadas de uma tal forma que cada comando que você ordenar pode ser a diferença entre a vida e a morte de Carter e seu esquadrão.

The Bureau: XCOM Declassified tem previsão de lançamento já no próximo dia 20 de agosto deste ano, com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Será que a espera vai compensar? Vamos aguardar.

Fonte: EraseTheTruth/2KGames

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.