Supergirl: James irá mudar de lado? J'onn cada vez mais próximo das HQs? [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: Supergirl: James irá mudar de lado? J'onn cada vez mais próximo das HQs? [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 4x04 da série Supergirl, exibido pela CW no dia 4 de novembro na TV americana. Só prossiga se quiser saber detalhes da trama.

Kara está de volta e chocada com o ponto que o ódio por alienígenas chegou no mais novo episódio de Supergirl. Sem poder ajudar diretamente como a heroína, ela se volta ao seu eu jornalista para tentar amenizar as coisas. Indo no caminho contrário, James parece tentado a infiltrar o grupo extremista “Filhos da Liberdade” para tentar entende-los... ou estaria ele sendo lentamente convencido por Ben Lockwood a mudar de lado?

Raymond Jensen, o Parasita

A beira da morte, o agente Jensen é infectado pelo Agente Liberdade (vulgo Ben) com um parasita que o permite drenar os poderes dos alienígenas até a morte. Não podendo correr o risco dos poderes da Supergirl pararem em mãos erradas, Alex e a Coronel Haley impedem Kara de interferir.

Kara, a Jornalista, e J’onn, o detetive

A jornalista então decide publicar uma reportagem sobre Amadei, um alien com poderes de cura que pode ajudar a mudar a visão que a sociedade tem dos extraterrestres. No entanto, pouco após a matéria ser lançada, o cristal que o mantém vivo e é a fonte de seus poderes é roubado. J’onn e Kara conseguem descobrir que quem roubou e vendeu a pedra para um Filho da Liberdade foi a mãe da filha de Amadei, ressentida pelo término dos dois no passado.

O cristal agora está sendo usado pelo grupo de ódio para aumentar os poderes de Jensen. Sem saber quem está por trás do surgimento do Parasita, a Coronel e Alex bolam um plano para deter Jensen, com Haley dando ordens expressas para eliminar o ex agente do DEO.

Alex obviamente não cumpre esse plano e, quando a hora do confronto chega, consegue apelar para o lado ainda humano de seu ex colega, que devolve a pedra de Amadei segundos antes de não resistir ou revelar quem estava por trás de tudo. Amadei sobrevive, se reconcilia com sua filha e tudo parece ficar bem no final.

Mais tarde, J'onn é abordado por um bartender que diz ter mais um "caso" para ele. Aparentemente, ele se tornou a pessoa a quem os alienígenas recorrem quando não confiam na polícia para resolver seus problemas. Curiosamente, ser um detetive é exatamente o trabalho de John Jones, o alterego do Caçador de Marte nos quadrinhos.

Enquanto isso...

James e Lena comparecem a um evento organizado por Bem Blackwood, que passa a noite tentando convencer James de que o Guardião pode ser justamente o que as pessoas precisam para se sentir seguras com relação aos aliens. O CEO da CatCo deixa claro que suas visões são muito diferentes, mas parece intrigado por alguns dos aspectos do discurso sedutor de Ben.

O próximo episódio de Supergirl vai ao ar domingo, dia 18 de novembro, pelo canal CW nos Estados Unidos.

Mais novidades da 4ª temporada de Supergirl:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.