Chrome Remote Desktop 53 traz suporte à reprodução remota de áudio

1 min de leitura
Imagem de: Chrome Remote Desktop 53 traz suporte à reprodução remota de áudio

Apesar de não ter tanto destaque quanto outros produtos do Google, o Remote Desktop permite controlar dispositivos usando o Android, o iOS ou um desktop com o Chrome instalado. Liberada no último domingo (16), a atualização 53 da plataforma traz a ela um recurso bastante interessante: a possibilidade de reproduzir áudio de forma remota.

Isso significa que qualquer som reproduzido pelo computador remoto pode ser escutado no dispositivo que você está usando para controlá-lo. Infelizmente, a opção chega com algumas restrições: você só pode ajustar os níveis de áudio através do sistema operacional remoto, estando impedido de fazer isso através das configurações do próprio Remote Desktop.

a atualização garante a possibilidade de acessar toda a sua biblioteca de músicas de maneira remota

Em contrapartida, a atualização garante a possibilidade de acessar toda a sua biblioteca de músicas de maneira remota, o que deve ser vantajoso para muitas pessoas. No momento, a solução do Google ainda é oferecida somente na forma de um app do Chrome, o que significa que a empresa vai ter que convertê-la em uma extensão do navegador (ou um aplicativo próprio) para que usuários dos sistemas Windows, Mac e Linux possam continuar usando seus recursos no futuro.

A versão 53 do Remote Desktop está sendo distribuída de forma gradual através da loja Google Play. Assim, quem deseja a versão mais recente o quanto antes pode recorrer ao download direto de seu APK após baixar e configurar o aplicativo em seu computador.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.