Voxel
136
Compartilhamentos

Novo Zelda é o mais vendido da série e Mario Odyssey vendeu 10 milhões

Último Vídeo

Desde que o Switch saiu em março do ano passado, a Nintendo vem em uma onda de sucesso absurdo. O relatório fiscal do quarto trimestre de 2017 mostrou o número de Switchs vendidos e também trouxe o anúncio do novo presidente da Big N. Mas além dos consoles, é possível ver a performance de vários games da empresa. E vou dar um spoiler: eles venderam muito bem.

De acordo com o relatório, The Legend of Zelda: Breath of the Wild vendeu 8,48 milhões de cópias no Switch e 1,5 milhões no Wii U, totalizando 9,98 milhões e tornando o game o mais bem-sucedido da franquia Zelda, passando até mesmo Twilight Princess, que vendeu 8,85 milhões. Dos dados levantados do novo Zelda, apenas 5,72 milhões games foram vendidos no ano fiscal de 2017 (de abril de 2017 a março de 2018) e o restante no foi último mês do ano fiscal de 2016 (março de 2017), data em que o título foi lançado.

Super Mario Odyssey, outro colosso do Nintendo Switch, vendeu nada menos que 10,41 milhões de unidades (ou seja, mais da metade dos donos de Switch têm o jogo). Já Splatoon 2, que muitos disseram ser muito próximo do primeiro game, vendeu nada menos que 6,02 milhões. Por fim, Mario Kart 8 Deluxe, que continua no topo de vendas mensais da NPD, justifica as suas posições no ranking: vendeu 9,22 milhões de unidades.

Switch

E se você acha que só o Nintendo Switch está bem na fita, se engana: o 3DS continua firme e forte. Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon venderam 7,51 milhões de unidades, mesmo sendo uma espécie de “versão completa” do game anterior. Mario Kart 7, já antigo na biblioteca, continua muito bem, com 1,82 milhões de cópias.

Para completar, o hardware nostálgico da Nintendo, o Super NES Classic Edition, conseguiu vender 5,28 milhões de unidades. Sem dúvidas, a Nintendo está muito bem e está pegando a crista da onda nesse momento. Com tanta coisa boa no futuro, é bem provável que o ano fiscal de 2018 continue tão bem quanto esse.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.