Brasil está entre os dez países menos conectados do mundo, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Brasil está entre os dez países menos conectados do mundo, diz pesquisa
Imagem: Taringa!

O Brasil ainda tem um longo caminho se quiser conseguir conectar todo o seu povo à internet. Ao menos é isso o que indica um novo estudo encomendado pela Internet.org, que revelou que os brasileiros estão entre os dez países mais desconectados do mundo, com 70,5 milhões de pessoas – o equivalente a 35% de nossa população.

A boa notícia é que ao menos estamos na décima posição do ranking, mas há uma gigantesca distância entre nós e os primeiros colocados. A Índia, por exemplo, está em primeiro lugar com 864,7 milhões de pessoas desconectadas, seguida da China e da Indonésia, com 660,9 e 207,3 milhões, respectivamente.

Acima, os 20 países mais desconectados do mundo

Isso também não quer dizer que nossa internet seja tão ruim assim. No ranking geral dos 75 países analisados, o Brasil ficou na 18ª posição, com uma pontuação geral de 78/100 pontos; o primeiro lugar, por sua vez, ficou para Cingapura e Suécia, ambos com 90,3 pontos.

Vale notar, por fim, que os números, fornecidos pela União Internacional de Telecomunicações, revelaram outros dados igualmente preocupantes, mas em maior escala. Segundo eles, 4 bilhões de pessoas – mais da metade da população do mundo – não possuem qualquer tipo de acesso à rede de internet.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.