Academia adia categoria “Oscar de Melhor Filme Popular”

1 min de leitura
Imagem de: Academia adia categoria “Oscar de Melhor Filme Popular”

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas voltou atrás de sua decisão de implementar a categoria de “Melhor Filme Popular” no Oscar 2019.

Menos de um mês depois do anúncio da nova categoria e de receber muitas críticas da indústria e da imprensa, a Academia informou que está adiando a criação do “Oscar de Melhor Filme Popular” para o ano seguinte.

Segundo nota divulgada aos jornalistas, a Academia reconheceu que “a implementação de qualquer novo prêmio, tendo transcorrido mais de meio ano do período de elegibilidade, cria desafios para os filmes que já foram lançados”.

A instituição prometeu também ter mais discussões sobre os critérios da nova categoria: “Fizemos alterações no Oscar ao longo da história e continuaremos a evoluir, respeitando o incrível legado dos últimos 90 anos”, informou a AMPAS.

O anúncio do "Oscar de Filme Popular" gerou muita polêmica entre os realizadores e também espectadores, que criticaram a Academia por tomar uma decisão baseada em audiência e não qualidade.

Relacionado:

O que você achou da decisão da Academia de adiar, por enquanto, o novo prêmio do Oscar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.