La Casa de Papel: Parte 3 quebra recorde de audiência na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: La Casa de Papel: Parte 3 quebra recorde de audiência na Netflix

A parte 3 de La Casa de Papel chegou à Netflix em 19 de julho e veio quebrando recordes na plataforma. De acordo com dados do próprio serviço de streaming, divulgados no site da Variety, quase 35 milhões de contas únicas — 34.355.956 para ser mais exato — assistiram a série nos sete primeiros dias de exibição.

Com isso, La Casa de Papel: Parte 3, se tornou a série com língua não-inglesa mais vista na primeira semana na história da Netflix.

Leia também: Top 10 Netflix: saiba quais são as séries mais assistidas do streaming atualmente

?La Casa de Papel é a série mais assistida da Netflix no Brasil. (Fonte: Manuel Fernandez-Valdes / Netflix)

Os dados divulgados pela Netflix, ainda informam que mais de 70% dessas contas, cerca de 24 milhões, terminaram de assistir aos 8 episódios da Parte 3 logo na primeira semana. Em comparação, cerca de 18 milhões de pessoas assistiram a 3ª temporada de Stranger Things nos sete primeiros dias após a data de lançamento.

Diego Ávalos, diretor de conteúdo original da Netflix na Espanha, também salientou o sucesso que a série tem alcançado ao redor do mundo. La Casa de Papel se tornou a série mais assistida em qualquer idioma – incluindo o inglês – em vários países, como a Espanha, Itália, França, Argentina, Chile, Portugal e Brasil. Além de “alcançar muitas pessoas na Índia”, ressaltou Ávalos, que completou dizendo que se sente muito orgulhoso em levar histórias originais feitas na Espanha para todo o mundo.

O perfil oficial da série no Twitter, divulgou um pequeno vídeo de agradecimento aos quase 35 milhões de fãs espalhados pelo mundo.

{@@blockquote class="twitter-tweet"@@}{@@p lang="es" dir="ltr"@@}Vamos a necesitar más máscaras para todos. 34,355,956 hogares en el mundo vieron {@@a href="https://twitter.com/hashtag/LCDP3?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw"@@}#LCDP3{@@/a@@} en la primera semana tras el estreno, y no podemos estaros más agradecidos por formar parte de la banda. 👺 {@@a href="https://t.co/bo4EW3LYK6"@@}pic.twitter.com/bo4EW3LYK6{@@/a@@}{@@/p@@}— La Casa de Papel (@lacasadepapel) {@@a href="https://twitter.com/lacasadepapel/status/1157068282832281600?ref_src=twsrc%5Etfw"@@}August 1, 2019{@@/a@@}{@@/blockquote@@} {@@script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"@@}{@@/script@@}

As 3 temporadas de La Casa de Papel estão disponíveis para serem assistidas na Netflix. A parte 4 ainda não tem data prevista para o lançamento, mas deve chegar à plataforma de streaming em 2020.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.