Twitter anuncia a remoção da configuração Filtro de Qualidade em pesquisas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter anuncia a remoção da configuração Filtro de Qualidade em pesquisas

O Twitter acaba de anunciar que irá remover a configuração Filtro de Qualidade da ferramenta de pesquisa. A conta de suporte da rede justificou a ação citando reclamações e insatisfação dos usuários que informaram à empresa que o serviço era confuso e que não o desejavam em suas configurações.

A empresa informou, ainda, que vem desenvolvendo melhorias e aprimoramentos dos campos de busca da rede para que o Filtro de Qualidade não seja mais necessário e para que a ferramenta "Top" exiba apenas os melhores tweets, sem a necessidade de configurações extras, e para que a ferramenta Latest mostre um número maior de tweets aos seus usuários.

As respostas dos usuários

Os usuários responderam ao tweet comemorando a retirada do Filtro de Qualidade, mas ainda atacaram a publicação quanto à existência de configurações desnecessárias e quanto ao algoritmo usado pela rede para a entrega das publicações.

Muitos persistem na reclamação das opções "melhores", "mais recentes" e "principais" tweets, alegando que o algoritmo utilizado pelo Twitter não estaria mostrando os posts de contas que os usuários seguem nem em ordem cronológica. As publicações dos usuários clamam pelo retorno das configurações antigas da rede.

Histórico

O Filtro de Qualidade foi disponibilizado pela rede há 3 anos com o objetivo de permitir que o usuário controlasse as publicações entregues a ele, resultando em uma timeline mais limpa. O Twitter justificou a criação da ferramenta alegando problemas de abusos de usuários, spams, haters e publicações com linguagem inadequada e ofensiva.

A ferramenta proporcionaria a ocultação desses tweets denominados como de baixa qualidade e, portanto, de mensagens não desejadas, além de evitar o assédio dos usuários.

A rede, no entanto, nunca explicou o funcionamento do seu algoritmo em detalhes nem como a ferramenta determinaria o que seria um tweet de baixa qualidade. À época, o Twitter apenas informou aos seus usuários que o Filtro de Qualidade melhoraria a qualidade dos tweets entregues utilizando sinais como comportamento habitual e origem da conta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.