Transforme sua TV em smart com o Chromecast 3

2 min de leitura
Imagem de: Transforme sua TV em smart com o Chromecast 3
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Embora SmartTVs já estejam com um preço bem mais acessível atualmente, muitas vezes não podemos desembolsar um valor tão alto para adquirir uma nova televisão com conexão a internet e transmissão de aplicativos. Por isso, uma alternativa interessante é optar por um Chromecast. Você já conhece a última versão do dongle para TVs?

Muitas vezes, uma SmartTV faz falta. Depender de outros aparelhos para consumir mídia por streaming — seja YouTube, Netflix ou Amazon Prime Video — pode ser um inconveniente bastante frequente e a praticidade desses aparelhos normalmente não é um ponto forte.

O Google Chromecast bate principalmente nessa tecla, a portabilidade. O aparelho é menor que a palma da mão, se conecta por HDMI e é alimentado por uma conexão USB — que pode ser ligada numa porta USB comum ou direto na tomada por meio de um adaptador.

O dongle para TV tem um único objetivo, na verdade. A adaptação de TVs comuns para a internet. É uma boa alternativa para quem não quer se desfazer de uma TV que comprou anos atrás e uma boa também para aqueles que viajam muito, afinal, TVs de quartos de hotel nem sempre são SmartTVs e são bastante limitadas via software.

Ele não conta com menus principais ou interface para controle remoto. Seu uso exige a conexão Wi-Fi com outro celular — que pode, ou não, estar conectado na mesma rede. Muitos apps já garantem a transmissão de conteúdo nativamente, esta que não funciona como uma projeção da tela do smartphone, mas fica por conta do próprio hardware do Chromecast e sua conexão com a internet.

Há anos a Google vem atualizando a linha Chromecast. No começo, o dongle era mais discreto e se parecia com um pendrive. Agora, na sua terceira versão, o aparelho já tem uma aparência mais característica. O Chromecast 3 é redondo e conta com a logo da Google centralizado no dispositivo.

Nessa terceira versão, o aparelho é capaz de reproduzir conteúdo FullHD a 60 quadros por segundo. A conexão fica por conta de um módulo Wi-Fi que suporta Wi-Fi 802.11ac de banda dupla. A alimentação, como já dita, é por entrada micro-USB.

Atualmente, o Google Chromecast 3 está na faixa dos R$ 200. Se gostou do Chromecast e pretende começar a sua pesquisa pelo melhor preço, vale conferir a oferta do Detona Shop. Para ajudar, tente também dar um Zoom!

Quer ver os preços em todas as lojas? Compare os valores no Zoom.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.