Voxel

Novos jogos de Star Wars só devem chegar depois de abril de 2014

Último Vídeo

Darth Vader está ansioso. Fonte da imagem: Reprodução/Lucasfilm
A produção de novos games da franquia Star Wars deve ficar a encargo da Electronic Arts a partir de agora, já que a empresa fechou parceria com a Disney. Porém, se você está ansioso para saber qual será o futuro dos Cavaleiros Jedi na nova casa, terá que esperar mais um pouco, já que a empresa confirmou que nenhum novo game da série deve chegar antes de 2014.

A notícia foi dada por Larry Probst, que está esquentando a cadeira executiva até que um novo CEO assuma o controle da companhia. De acordo com Probst, nenhum título envolvendo a franquia Star Wars está programada para chegar ao mercado no ano fiscal de 2014 — que vai de 1 de abril de 2013 até 31 de março de 2014.

Frostbite 3

A empresa já confirmou que os novos títulos da franquia vão aproveitar os elementos dos filmes, porém terão histórias e modos de jogo completamente inéditos. O presidente de marcas da EA, Frank Gibeau, também afirmou que os novos títulos serão desenvolvidos com a engine Frotbite 3 para garantir a fidelidade das experiências.

Se levarmos em conta que um título de qualidade precisa de pelo menos um ano para ficar pronto, o final de 2014 parece razoável. Vale lembrar que a estreia de Star Wars episódio VII — o novo filme da série — está marcada para alguma data de 2015.

Será que o primeiro jogo produzido pela Electronic Arts terá alguma coisa a ver com a estreia da película? Vamos aguardar.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.