Voxel

Novos jogos, relançamentos e surpresas: Nintendo traz toneladas de novidades à eShop do 3DS

Último Vídeo

Img_normalÉ tanta novidade que o Mario até decidiu fazer Pole Dance

Ok, a conferência dna Nintendo Direct não trouxe os jogos de Game Boy Advance para o eShop, mas revelou várias outras novidades para o 3DS, principalmente a vários título que chegarão à sua loja digital ainda no fim deste ano. São vários games inéditos que chegarão nos próximos meses e que vão aumentar consideravelmente a biblioteca de títulos do portátil.

A boa notícia é que, apesar de transmissão ter sido realizada na Europa, a “Big N” não demorou em trazer as datas e preços dos principais anúncios para o mercado norte-americano e, consequentemente, brasileiro. Assim, se você se empolgou com algum dos títulos, já pode ir anotando em sua agenda quando e por quanto ele chegará.

Relançamento na eShop

Primeiramente, quatro títulos serão relançados em seu formato digital no próximo dia 18 de outubro. Assim como aconteceu no Japão, Mario Kart 7, Super Mario 3D Land, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e Star Fox 64 3D também estarão disponíveis na eShop para que aqueles jogadores que não querem cartões ou caixas em suas prateleiras possam aproveitar os primeiros sucessos do portátil.

Img_normal

Eles serão vendidos por US$ 40, ou seja, cerca de R$ 80 na cotação atual — em outras palavras, uma ótima forma de obter esses ótimos títulos sem ter de desembolsar uma fortuna por eles. Só não sabemos se o valor cobrado na loja brasileira será equivalente ao valor internacional ou se teremos uma repetição do que aconteceu com New Super Mario Bros. 2.

Novidades digitais

No entanto, esses não são os únicos títulos a chegar nos próximos meses à loja do Nintendo 3DS. Além dos clássicos do portátil, a Level-5 anunciou três games que chegarão com exclusividade à loja digital do console.

O primeiro deles é Liberation Maiden, um game futurista produzido por ninguém menos que Suda51. O mais curioso é que, fugindo da tradição de bizarrices que o acompanham, o jogo parece ser bem tradicional e, na rápida prévia exibida no trailer, não vimos nada absurdo, apenas um futuro com robôs gigantes e uma protagonista feminina bem comportada.

Outro anúncio que se destacou foi Crimsom Shroud. Mesmo sem nenhum detalhe especifico sobre sua trama ou mecânica, ele pareceu ser um RPG que segue à fórmula clássica do gênero. No entanto, como estamos falando da Level-5, podemos esperar algo de qualidade e com um estilo visual bem marcante.

Além deles, também tivemos Aero Porter, uma espécie de simulador de controle de voo. Sim, uma proposta bem estranha, mas que deve encontrar seu lugar entre os fãs do estilo.

Todos eles chegarão ao eShop até o fim do ano.

Demais lançamentos

Além das atrações da Level-5, outros jogos foram anunciados no formato digital para o 3DS. Primeiramente, temos NightSky. Com lançamento previsto para o dia 25 de outubro, ele reúne vários quebra-cabeças em que o jogador deve controlar uma pequena esfera em um cenário repleto de desafios e obstáculos. O destaque fica por conta da arte visual.

Já no dia 22 de novembro, temos Crashmo, a sequência de Pushmo, um jogo que vai brincar com a gravidade em uma série de puzzles em que você terá de mover blocos e outros objetos apenas usando essa força.

A proposta é semelhante à de Fluidity: Spin Cicle. Neste jogo, que chega à eShop no dia 27 de dezembro, você terá de usar os sensores de movimento do 3DS para fazer com que um bola de água escape de um labirinto. Simples, mas promissor.

Demos e Virtual Console

Para fechar o pacote de novidades digitais, a Nintendo revelou quais games chegarão ao Virtual Console do 3DS nos próximos meses. Como dito, não temos nada relacionado ao Game Boy Advance, mas outros clássicos do passado vão dar as caras em breve:

  • Mario Golf – 11 de outubro
  • Castlevania: The Adventure – 25 de outubro
  • Ninja Gaiden – 8 de novembro
  • Zelda II: The Adventures of Link – 22 de novembro
  • Wario Land II 20 de dezembro
  • Super Mario Bros.: The Lost Levels – 27 de dezembro

Além desses, algumas demonstrações também foram anunciadas, embora sem data definida. São elas:

  • Adventure Time: Hey Ice King! Why'd you steal our garbage?!!
  • Disney Epic Mickey: Power of Illusion
  • LEGO The Lord of the Rings
  • Moshi Monsters: Moshlings Theme Park
  • Sonic & All-Stars Racing Transformed

Ao que parece, a Nintendo está apostando fortemente em sua rede digital. Só esperamos que essa tendência continue, pois trata-se de uma ótima novidade para o consumir — inclusive para o brasileiro!

Fonte: Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.