Voxel

Novos personagens de Street Fighter IV não são portados de SF X Tekken

Último Vídeo

Durante a última edição do EVO, a Capcom anunciou que cinco novos personagens chegariam a Street Fighter IV, numa atualização chamada de Ultra. A questão para muitos fãs é que os quatro lutadores revelados até agora – Rolento, Hugo, Poison e Elena – também estiveram presentes em Street Fighter X Tekken, levando-os a pensar que o DLC não seria nada mais do que um port.

O produtor Tomoaki Ayano garantiu a todos que esse não é o caso. Segundo ele, os novos lutadores estão sendo desenvolvidos exclusivamente para o game. Como um dos grandes focos da Capcom com a atualização é justamente o balanceamento, “copiar e colar” os combatentes nem faria sentido, pois isso traria protagonistas muito fortes para o título.

Novos movimentos, como Ultras e Supers, devem ser adicionados aos novatos, enquanto elementos presentes no crossover – como os Boost Combos – devem ser retirados devido às mecânicas diferenciadas de Street Fighter IV. Por isso, podemos esperar semelhanças no máximo gráficas e de estilo de combate, mas uma jogabilidade essencial bastante diferente.

Ayano deu, ainda, uma notícia triste: Street Fighter V vai demorar. De acordo com ele, é preciso um longo tempo de desenvolvimento para se criar um jogo de luta perfeito. Levando em conta a história da série – seis anos entre o segundo e o terceiro, com mais nove anos até o quarto – ele chuta que o quinto episódio pode sair apenas em 2018. Portanto, é melhor que você curta bastante a versão Ultra.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.