Voxel

Novos personagens de Ultra Street Fighter IV são apenas o início, afirma Capcom

Último Vídeo

Img_normal

A adição de Rolento, Poison, Elena, Hugo e um quinto elemento misterioso podem ter sido o mote do anúncio de Ultra Street Fighter IV, mas para o produtor Tomoaki Ayano, essas são apenas as cerejas do bolo. Segundo ele, trata-se, na verdade, de reconstruir completamente a experiência, mexendo em aspectos de balanceamento e acabando com as diferenças entre personagens.

Ele diz que todas as mudanças estão sendo feitas de acordo com a resposta dos fãs às versões recentes, mas separar o joio do trigo nesse caso não foi tarefa fácil. Enquanto muitos jogadores não querem que nada seja modificado, outros pedem que tudo mude. Com isso, a Capcom entendeu que mudanças no sistema de batalhas são necessárias, mas sem que alterem o fluxo do game ou sua estrutura básica.

Isso se traduziu da seguinte maneira: nada de combos descartados, adicionados ou novos golpes especiais. E sim, alterações na forma como cada lutador se comporta de forma a torna-los todos competitivos de forma idêntica, apesar do estilo bastante diferente dos personagens. E a realização dos pedidos de quem queria ver o quarteto de Street Fighter X Tekken também em SFIV.

E para a Capcom, o trabalho não termina quando o game estiver pronto. A ideia é que o suporte ao game de luta continue constante, com atualizações periódicas para corrigir problemas, adicionar funções ou modificar o game, de forma a mantê-lo sempre fresco e dinâmico.

Ultra Street Fighter IV chega no ano que vem como um DLC ou em um novo disco físico para PlayStation 3 e Xbox 360. Ainda não existe uma data concreta para a revelação do quinto personagem do jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.