Novos Pokémon são remakes e não sequências, confirma Iwata

Novos Pokémon são remakes e não sequências, confirma Iwata

Último Vídeo

Embora o anúncio de Pokémon Alpha Sapphire/Omega Ruby não tenha sido nenhuma surpresa para os fãs da série, o teaser liberado pela Nintendo levantou algumas dúvidas. Apesar de tudo indicar que se trataria de um remake da terceira geração da série, a menção a uma nova aventura levantou as suspeitas de que os jogos seriam, na verdade, sequências dos títulos lançados para Game Boy Advance.

E eis que o próprio presidente da companhia, Satoru Iwata, comentou o assunto. Durante a entrega dos relatórios fiscais da empresa e planos para os próximos meses, ele comentou um pouco sobre os jogos e deixou bem claro que se trata mesmo de um remake.

Iwata justificou o lançamento dessas novas versões com base no sucesso obtido pelos games originais em 2003. Na época, as versões Ruby/Sapphire venderam cerca de 16,22 milhões de cópias, sendo 5,44 milhões apenas no Japão.

Por outro lado, apesar de a dúvida sobre o fato de ser ou não um remake ter sido esclarecida, isso não torna as coisas mais claras. Afinal, o que a Nintendo quer dizer com “novo mundo”? Seria apenas uma forma estranha de se referir à nova perspectiva tridimensional inserida na geração X/Y ou temos algo maior vindo aí, fazendo com que o jogo fosse além da Hoenn que conhecemos há mais de uma década?

Como o teaser não traz nenhuma resposta, teremos de esperar até a apresentação da Nintendo durante a E3 para conferir. A transmissão do Play Nintendo será realizada no dia 10 de junho, então anote na agenda e não perca!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.