Como desbloquear o bootloader nos smartphones da Motorola?

1 min de leitura
Imagem de: Como desbloquear o bootloader nos smartphones da Motorola?
Imagem: Cnet

Uma das formas de você habilitar o seu dispositivo Motorola para personalizá-lo é realizando o desbloqueio do bootloader, que nada mais é do que retirar um código de segurança da desenvolvedora. Ele permite que a versão do sistema que roda no smartphone seja a mais otimizada possível e aprovada pela fabricante, mas você não precisa ficar preso a ela.

A própria Motorola ensina você a fazer o desbloqueio neste link, deixando claro que o procedimento é de toda responsabilidade do usuário. O ato é feito com uma ferramenta oficial que retira a garantia do produto e que, caso você não saiba o que está fazendo, pode resultar em um celular estragado.

Por isso, realize o processo de root por sua conta e risco.

Como fazer

Acesse o site da ferramenta de desbloqueio, revise os avisos e leia as implicações jurídicas e técnicas do procedimento. Aliás, ele só pode ser feito nos seguintes modelos: hoton Q 4G LTE, MOTOROLA RAZR HD (Rest of World -UMTS/LTE), MOTOROLA RAZR HD (Rogers Canada - UMTS/LTE), MOTOROLA RAZR i e edições de desenvolvedor do DROID RAZR M(Developer Edition), DROID RAZR HD(Developer Edition CDMA-LTE).

Faça o login da conta Motorola que está vinculada ao seu dispositivo. Caso não tenha uma registrada, é só criar na hora. A partir daqui, só quem é dono de um aparelho habilitado pode prosseguir. Os passos seguintes envolvem a identificação da ID do aparelho, a formação da chave de desbloqueio e o procedimento de liberação do bootloader em si.

Você fez ROOT em seu Android?? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.