Voxel

Novos pokémons e detalhes das criaturas lendárias de Pokémon X e Y são revelados

Último Vídeo

Reprodução/Serebii.netA última edição da revista japonesa CoroCoro apresentou algumas boas novidades a respeito de Pokémon X e Y. Para começar, cinco novas criaturas foram reveladas. São elas: Goronda, Maika, Karamanero e Shushup e Peroppafu.

O primeiro é uma evolução do Pancham. Dos tipos Noturno e Lutador, a nova criatura deverá ter um novo método de evolução. Em seguida, Maika é semelhante a uma lula e une os tipos Psíquico e Noturno, enquanto Karamanero será a sua forma evoluída. Já Shushup e Peroppafu são dois representantes do novo tipo Fada, sendo exclusivos, respectivamente, das versões Y e X do game.

Conhecendo os lendários

Enquanto as capas de Pokémon X e Y são conhecidas há algum tempo, pouco se sabia sobre os Xerneas e Yveltal, os pokémons lendários que as estampam. De acordo com a revista, Xerneas é do tipo Fada enquanto Yveltal é Noturno e Voador.

O primeiro contará com a habilidade Fairy Aura, que aumentará o poder dos movimentos do tipo Fada, enquanto o segundo terá a habilidade Dark Aura que (como você já deve ter imaginado) faz o mesmo em relação aos movimentos do tipo Noturno. Além disso, Xerneas e Yveltal terão, respectivamente, os golpes Geo Control e Death Wing. Os seus efeitos específicos, contudo, não foram revelados.

Um novo mal

Como já é tradição na série, uma nova organização maligna irá atrapalhar a jornada dos jogadores em Pokémon X e Y. A equipe da vez é o Team Flare, cujo principal objetivo, para variar, é lucrar em cima dos pokémons.

Entre os outros personagens revelados na revista estão os líderes de ginásio Shitoron (que conta com braços robóticos) e Zakuro, juntamente com o professor Purataanu. Os nomes apresentados, contudo, se referem às versões japonesas do jogo e poderão ser modificados no Ocidente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.