Microsoft junta Word, Excel e PowerPoint em um só app para Android

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft junta Word, Excel e PowerPoint em um só app para Android

A Microsoft está testando uma solução “tudo em um” de sua suíte de escritório, o Office, que será lançada para Android. O app possui ferramentas como o Word, Excel, PowerPoint, entre outros apps que a empresa já mantém versões separadas para a plataforma móvel da Google.

Por meio do novo app será possível manejar todo tipo de arquivo compatível com os apps individuais do Office. Há, inclusive, a possibilidade de salvá-los no dispositivo ou compartilhá-los na nuvem, para a colaboração conjunta de vários usuários. Há também a integração com o Sticky Notes sem a necessidade de usar seu app dedicado.

O recurso de conversão permite que o usuário converta documentos do Office em arquivos PDF ou outro tipo. Será possível, por exemplo, converter o texto de uma imagem em texto editável ou uma imagem de tabela em uma tabela do Excel.

Fonte: Pexels/Reprodução

No PowerPoint, será possível criar apresentações instantâneas selecionando imagens do celular, ou criar imagens escaneadas melhorando as fotos digitais dos slides.

A Microsoft já teve um Office nesse estilo “completão”, mas ele funcionava apenas no Windows Phone.

Com o novo app, a companhia segue com sua determinação de melhorar a integração do Android com Windows 10. O Microsoft Office beta recebeu melhorias no sistema de compartilhamento de arquivos entre smartphones/tablets e o PC e entre dispositivos móveis que estão próximos. Um leitor de códigos QR vai permitir a leitura e abertura de documentos e links de forma fácil e rápida.

Aparentemente, a Microsoft chegou a publicar o Office beta na Play Store, mas o removeu, talvez, por questões de instabilidade. Para acessar o arquivo de instalação, clique neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.