Voxel

Novos rumores sugerem Gears of War com Kinect e “on-rails”

Último Vídeo


O adiamento de Gears of War 3 pode ter desagradado muitos jogadores, mas também serviu para dar esperanças em relação a uma possível compatibilidade com o Kinect. Embora nada tenha sido confirmado oficialmente sobre a existência de um recurso semelhante, vários rumores apontam que as chances são altas.

De acordo com o site Kotaku, fontes próximas ao projeto garantem que não só poderemos controlar com movimento em determinadas partes como elas serão "on-rails" ou seja, movimentação automática. Até mesmo uma imagem foi divulgada, trazendo uma cena do segundo game como forma de teste. Porém, a Epic Games afirmou que se trata apenas de um conceito já abandonado.

Enquanto nada sobre a possível novidade é comentada pela desenvolvedora, o sonho de ver o periférico em ação em um jogo estrelado por Marcus Fenix continua. O recente registro de patente “Gears of War: Exile” pelo estúdio apenas faz com que os boatos tomem mais força.

Futuro dos FPSs é com sensores de movimento

Já no lado da Sony da historio, o chefe do setor de sensores da Guerrilla Games, Tommy de Roos, afirmou ao site CVG que o futuro dos jogos de tiro em primeira pessoa reside nos controles sensíveis a movimento. Ele explica que não considera apenas o Move, mas o conceito como um todo.

Img_normal
Já para a página do Ars Technica, de Roos afirmou que a desenvolvedora cogitou criar uma versão compatível com o sensor para Killzone 2 e que também seguiria o sistema de “on-rails”. No entanto, ele conta que o projeto não avançou por ter sido considerado demasiadamente complicado, principalmente com o fato de o terceiro título da série estar tão próximo de ser lançado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.