Voxel

NPD divulga balanço financeiro de abril e Injustice novamente está na ponta

Último Vídeo

Img_normal

O mês de abril registrou um total de US$ 495,2 milhões de movimentação financeira relativa ao mercado de games novos. Apesar de expressivo, o número representa um decréscimo de 25%, se comparados aos resultados mês a mês desde abril do ano passado.

Os softwares representaram US$ 267,8 milhões do montante, com queda de 17% de acordo com o mesmo comparativo. Já os hardwares atravessaram uma depreciação consideravelmente maior, de 42%, representando “apenas” US$ 131,4 milhões do todo. Mesmo assim, esse resultado já era esperado (e é perfeitamente aceitável) visto que estamos a um passo de receber a próxima geração.

Em relação aos jogos, o primeiro título da Netherrealms que não é Mortal Kombat conseguiu assumir a ponta no ranking de vendas durante abril, fechando novamente em primeiro lugar no segundo mês consecutivo considerado de vacas magras pela indústria. Outro lançamento que conseguiu resultados relativamente bons foi Dead Island: Riptide, que alcançou o segundo lugar.

O MMO Defiance também apareceu bem colocado, ocupando o quinto posto nas vendas mensais. Confira o ranking dos 10 amis vendidos de abril (contando todas as plataformas):

  1. Injustice: Gods Among Us (PS3, Wii U, X360)
  2. Dead Island: Riptide (PC, PS3, X360)
  3. BioShock Infinite (PC, PS3, X360)
  4. Call of Duty: Black Ops 2 (PC, PS3, Wii U, X360)
  5. Defiance (PC, PS3, X360)
  6. Luigi’s Mansion: Dark Moon (3DS)
  7. NBA 2K13 (PC, PS3, PSP, Wii, Wii U, X360)
  8. Skylanders Giants (3DS, PS3, Wii, Wii U, X360)
  9. Lego City Undercover: The Chase Begins (3DS)
  10. MLB 13: The Show (PS3, Vita)

Novamente os analistas atribuíram a contínua queda do período à fraca lista de lançamentos dos últimos dois meses. Em termos de consoles, quem ficou na ponta foi o console atual da Microsoft — que abocanha 42% de toda a fatia de mercado. A Nintendo não disponibilizou números de suas vendas, mas afirmou que a comercialização de softwares para o Wii U está indo melhor do que o esperado.

Vale lembrar que o NPD só trabalha com dados de vendas convencionais. Ou seja, os números relativos a vendas digitais, online, aluguéis de títulos, transações entre jogos usados, móveis, sociais e DLCs não são necessariamente utilizados. Portanto, os resultados se referem à tendência total de jogos novos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.