Voxel

NPD divulga números do mercado de games do mês de agosto: Deus Ex é o mais vendido

Último Vídeo


De acordo com órgão de pesquisas NPD, as vendas de jogos em mídias físicas aumentaram 3% em relação ao mês anterior. Porém, as vendas totais do ano ainda estão 23% abaixo, comparadas aos 12 meses anteriores.

Anita Frazier, do NPD, comentou ao site VG24/7 que esse declínio não é de todo o mal, uma vez que agosto geralmente é um mês fraco em vendas e o aguardado game de futebol americano, Madden NFL 12, não foi lançado na data anunciada. A firma prevê que os números de setembro tenham um grande acréscimo já que os maiores lançamentos do ano chegam a partir de outubro.

Consoles e top games

Img_normal

As vendas de hardwares no mês de agosto de 2011 caíram 12% e o Xbox 360 continua ocupando o primeiro lugar nos EUA. A senhora Frazier apontou que as compras de consoles portáteis aumentaram graças aos cortes de preços do Nintendo 3DS e do DS. Segundo a “Big N”, foram vendidas mais 235 mil unidades do novo aparelho 3D durante o mês, ocupando a segunda colocação em vendagens.

A NPD divulgou a lista contendo os 10 títulos mais comercializados, incluindo todas as plataformas vigentes no mercado. O jogo preferido dos jogadores é Deus Ex: Human Revolutions, seguido do futebol americano universitário NCAA Football 12, que teve as bendas alavancadas pelo atraso de Madden. Confira a lista na íntegra:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.