Voxel

NPD Group: setor de jogos ainda registra queda anual de 24% em vendas

Último Vídeo

Em relatório divulgado nesta semana, a NPD Group, empresa também especializada em pesquisas de mercado, constatou que as vendas de softwares (jogos) vêm caindo a cerca de 24% anualmente (até o mês passado, essas vendas totalizaram US$ 1,1 bilhão). O lançamento dos consoles de nova geração da Microsoft e da Sony, por outro lado, alavancaram o setor de hardware – que, somente neste ano, registrou um aumento de 58%. A categoria de acessórios também obteve bons resultados (17% de vendas a mais se levados em conta os resultados do ano passado).

Deve-se destacar, porém, que somente a venda jogos digitais aumentou 25% no último mês, conforme informa pesquisa feita pela SuperData Research (veja mais aqui).

“Com a introdução do PS4 e do Xbox One somada ainda às vendas do Nintendo 3DS, a comercialização de hardware bateu um recorde em novembro de 2013”, pontua Liam Callahan, um dos analistas da NPD. O que chama a atenção dos especialistas é, contudo, o declínio no comércio de softwares. Mesmo com o lançamento de títulos AAA neste ano, os resultados computados pela companhia não foram, até o momento, satisfatórios ao setor de games.

Também segundo a NPD, os três jogos mais vendidos até novembro deste ano foram:

Esses resultados entram em consonância também com a relação dos games mais vendidos pela PSN norte-americana – clique aqui e saiba mais. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.