NPD: PlayStation 4 e Watch Dogs foram os mais vendidos nos EUA em junho
114
Compartilhamentos

NPD: PlayStation 4 e Watch Dogs foram os mais vendidos nos EUA em junho

Último Vídeo

O mês de junho já se encerrou, e com isso o NPD Group, empresa de referência na análise do mercado norte-americano, divulgou a relação dos consoles e jogos mais vendidos durante o período. 

Segundo a empresa, a oferta do Xbox One sem o Kinect ajudou a melhorar a venda do console (as saídas praticamente dobraram por cerca de três semanas em junho), mas isso não foi o suficiente para tirar o PlayStation 4 da liderança. Já a Nintendo viu as vendas do Wii U aumentarem 223% graças ao lançamento de Mario Kart 8, enquanto o Nintendo 3DS teve mais de 55% de aumento nas comercializações. 

No total, as vendas de hardware aumentaram 106% se comparadas ao mesmo mês do ano passado, gerando um total de US$ 292,7 milhões para o mercado. Já as saídas de jogos diminuíram 3% na comparação com o mês de junho de 2013, mas ainda assim conseguiuram uma boa marca: US$ 286,8 milhões. 

E os jogos? 

No que diz respeito aos games, o período viu Watch Dogs como o campeão de vendas, sendo seguido por Mario Kart 8 (em nota, a Nintendo revelou que o título vendeu 885 mil cópias nas primeiras cinco semanas). Já as versões de Minecraft para PlayStation 3 e Xbox 360 aparecem na terceira posição. 

Confira o ranking dos jogos mais vendidos nos Estados Unidos durante o mês de junho na relação a seguir: 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.