Voxel

Toda nudez será castigada na versão ocidental de Bravely Default

Último Vídeo
IGNVersão ocidental, à esquerda, tem mais roupas que no original (Fonte: IGN)

Enquanto ainda estamos aproveitando a demonstração de Bravely Default, os jogadores europeus já podem conferir a versão completa do RPG. No entanto, alguns fãs mais atentos perceberam algumas diferenças gritantes do game que chegou ao Ocidente em relação à versão lançada no Japão.

Como as imagens acima mostram, o visual de algumas personagens foi remodelado para que elas ficassem mais comportadas, substituindo os biquínis e faixas mais sugestivas por shorts e casacos fechados. Não que o design Super Deformed fosse capaz de sugerir alguma conotação sexual...

Além disso, a IGN ainda aponta que a localização também alterou a idade das heroínas. Segundo o site, elas tinham 15 no original, mas amadureceram e passam a ter 18 na versão europeia. Alguns diálogos mais sugestivos também foram removidos.

Contudo, essas mudanças parecem não influenciar o desenvolvimento da história ou outros conteúdos mais significativos do jogo. Não se sabe ainda se essas alterações estarão presentes na versão americana, que chega ao 3DS no próximo dia 7 de fevereiro.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que um game japonês sofre alterações desse tipo em seu lançamento ocidental. O DLC Summer Scramble de Fire Emblem: Awakening tinha uma cena um pouco mais provocante na versão original, mas isso foi completamente escondido quando o extra chegou por aqui no ano passado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.