Número de assinantes de World of Warcraft cai para 6,8 milhões

Número de assinantes de World of Warcraft cai para 6,8 milhões

Último Vídeo

Na noite de ontem, a Activision Blizzard revelou aos seus investidores os números referentes ao assinantes ativos no MMORPG World of Warcraft: segundo as informações, houve uma queda de 800 mil jogadores, fixando a quantidade em 6,8 milhões. Apesar disso, vale lembrar que, há poucos meses, um aumento de 200 mil assinaturas tinha sido registrado – obviamente, nada se compara aos números de 2011, quando WoW atingiu o pico de 12 milhões de jogadores.

Segundo o presidente da Blizzard, Mike Morhaime, o jogo “continua saudável”, mantendo-se como o MMORPG mais jogado no mundo. Ele afirma, também, que a queda já era esperada, pois o mesmo aconteceu antes do lançamento das demais expansões do game. Além disso, vale notar que a grande maioria dos assinantes perdidos foi do Oriente, sobretudo em países asiáticos.

Morhaime está confiante que muitos jogadores voltarão com a nova expansão, Warlords of Draenor, cuja data de lançamento será divulgada no próximo dia 14, em um evento em Los Angeles. Considerando que a história de WoD é baseada nos pontos mais populares da franquia (a Segunda Guerra, em Warcraft II, e a expansão Burning Crusade de WoW) e que finalmente o visual dos personagens será atualizado, talvez mais gente volte do que o esperado.

Desce, mas sobe

Entre as estratégias usadas para retomar jogadores, a empresa lançou uma minissérie online que visava construir motos de verdade para as duas facções do MMORPG. Para liberar a motocicleta vencedora da votação no game, no entanto, é preciso se conectar até o dia 30 de setembro, recebendo-a de graça quando a expansão nova sair.

Convenientemente, duas semanas antes do final do prazo, o evento de anúncio acontecerá. E, ainda, vale lembrar que WoD vem com a chance de fazer um personagem  subir ao nível 90 imediatamente – algo que deve incentivar quem gostaria de voltar, mas não joga há muito tempo e não deseja passar pelas expansões antigas para jogar com os amigos. Já em pré-venda há meses, WoD já vendeu mais de 1,5 milhão de cópias.

Em Warlords of Draenor, o nível máximo dos personagens sobe para 100, o visual dos NPCs será atualizado, um novo planeta é liberado para explorar e, finalmente, cada jogador pode ter a sua própria guarnição (um tipo de casa, ou quartel general personalizável). Além disso, o número enorme de habilidades vai ser diminuído, assim como os números vistos pelos jogadores; por exemplo: em vez de bater na faixa dos 100 mil, seu dano passa para 10 mil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.