Voxel

Números em março: BioShock Infinite e Xbox 360 lideram os rankings de vendas

Último Vídeo

Img_normal
O NPD Group revelou recentemente os números relacionados à indústria de jogos para o mês de março. Entre os destaques, BioShock Infinite aparece como o título mais vendido, mesmo tendo sido lançado ao final do mês — lembrando que o órgão registra apenas vendas efetuadas em mídia física. De forma geral, entretanto, os números não são propriamente animadores.

De acordo com o grupo, o total de vendas alcançou US$ 992,5 milhões, representando um declínio de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Embora as vendas tenham sido superiores ao mês anterior (fevereiro), vale lembrar que março contou com dados avaliados de cinco semanas — o que dificulta qualquer ilusão por parte dos varejistas.

BioShock no topo da lista

Img_normal
No front de softwares, a NPD destacou que todos os títulos que levaram a melhor em fevereiro acabaram escorregando do ranking — incluindo Dead Space 3, Crysis 3, Megal Gear Rising: Revengeance e Aliens Colonial Marines. Não obstante, as vendas de lançamentos experimentaram um crescendo de 40% em relação ao mesmo período de 2012 — levando-se em conta consoles caseiros, portáteis e PC.

Ocupando o topo da lista durante o mês de março, BioShock Infinite chama a atenção por ter sido lançado apenas no dia 26. Foram 878 mil unidades vendidas. Logo em seguida, aparece o retorno “humanizado” de Lara Croft com o novo Tomb Raider — cujos números, aparentemente, não levaram em conta o PC.

Img_normal
Confira a lista dos dez melhores desempenhos abaixo:

Xbox no topo pelo 27º mês consecutivo

No que se refere às vendas de consoles, a Microsoft parece ter ganhado um motivo a mais para abrir um largo sorriso. De acordo com o NPD, o Xbox 360 fechou o seu 27º consecutivo na liderança. Foram 261 mil unidades despachadas apenas em março. Globalmente, o console vendeu até hoje impressionantes 77,2 milhões de unidades.

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
O console da Microsoft também levou a melhor em “gastos relacionados á plataforma”. Foram US$ 402 milhões durante o mês passado. Resta agora esperar pelos números relacionados à Sony e à Nintendo — lembrando que esta última disparou recentemente que o 3DS deve finalmente desabrochar em 2013.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.