Voxel

Números: Pokémon bate recorde e 3DS decepciona; Sony comemora vendas do PS3 e Move

Último Vídeo

Ainda que muita gente ache que a febre Pokémon já é coisa do passado, os números dizem o contrário. As mais novas edições dos monstrinhos de bolso, Black e White, surpreenderam a todos com a quantidade de cópias vendidas e mostraram que Pikachu e as seis centenas de outras criaturas continuam tão fortes quanto nunca.

Prova disso foram as cerca de 2,5 milhões de unidades comercializadas nos Estados Unidos somente no último mês, sendo 1,3 mi de Pokémon White e 1,1 mi de Black, além de outras 460 mil edições que acompanham o portátil.

Além disso, a Nintendo afirmou que os títulos, em conjunto com o lançamento do 3DS, fizeram com que a companhia tivesse seu melhor mês de março da história de todos os seus portáteis.

Porém, nem tudo é perfeito. Isso porque o lançamento do console com tela 3D não foi tão bem quanto se esperava. De acordo com a NPD – empresa especializada em consultoria de mercado –, o número de vendas do novo aparelho da “Big N” ficou abaixo das 400 mil unidades em sua primeira semana. Comparativamente, a chegada do “revolucionário” dispositivo teve um desempenho menor do que o de seu antecessor, que conseguiu emplacar 500 mil novos donos nos seus sete primeiros dias.

O lado Sony da história

Enquanto a Nintendo comemora de um lado e chora do outro, a Sony comemora os bons índices com o seu console. De acordo com a empresa japonesa, o PlayStation 3 já foi teve mais de 50 milhões de unidades comercializadas até o dia 29 de março.

Além disso, o Move também fez história e foi vendido mais de 8 milhões de vezes desde seu lançamento, em setembro de 2010. Junto dele, foram disponibilizados um total de 155 jogos compatíveis com o periférico.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.