Voxel

Nvidia anuncia 100% de aumento nos lucros do último trimestre

Último Vídeo

Os lucros da Nvidia aumentaram consideravelmente no terceiro trimestre deste ano. A companhia, que anunciou uma receita liquida 110% maior que o mesmo período do ano passado, afirmou que grande parte desse aumento é devido ao lançamento de jogos muito antecipados, como Battlefield 3, Modern Warfare 3 e Star Wars: The Old Republic.

Além disso, outra grande parte do sucesso da empresa pode ser colocado na conta dos chips para aparelhos móveis da linha Tegra 2. Como esse é um mercado em expansão, a empresa espera resultados ainda melhores com a chegada do Tegra 3, o primeiro processador quad core para celulares e tablets.

Isso demonstra que o PC como plataforma de jogos ainda está longe de morrer. Segundo Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, “isso acontece pois a tecnologia dos computadores avança em uma base regular, enquanto os consoles mudam de geração a cada 7 a 10 anos”, e complementa, “já é notório que os computadores estão melhores que os consoles hoje, basta ver a diferença nos jogos de nova geração, como o Battlefield 3”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.