Indicador de bateria do Galaxy Note7 muda após recall; veja como ficou

1 min de leitura
Imagem de: Indicador de bateria do Galaxy Note7 muda após recall; veja como ficou

Após relatos de problemas com a bateria e um recall de escala mundial, a Samsung lançou uma atualização a todos os Galaxy Note7 que traz, entre outras coisas, uma mudança pontual no indicador da carga. Os usuários agora visualizam a cor verde na silhueta da bateria, no canto superior direito da tela, conforme imagem que abre esta notícia.

O formato anterior, que era simplesmente branco, havia sido forçado pela Google nos produtos de todas as fabricantes desde o Android 4.4 KitKat. Ironicamente, antes disso, todos os celulares da Samsung saíram de fábrica com ícones verdes de bateria.

Um medidor maior também aparece no menu de reinicialização, acessado quando o usuário segura o botão Power por um breve período. Essa é a forma mais explícita de a Samsung mostrar, aos seus consumidores, que mudou o desenho da bateria – ainda mais após os sustos com os modelos presentes no mercado antes do recall.

Novo ícone verde

Sobre a atualização

O update ocorre gradativamente em todos os aparelhos Galaxy Note7, a começar pelas unidades dos Estados Unidos e do Canadá. Os outros países receberão a mudança paulatinamente (inclusive o Brasil).

A atualização tem apenas 50 MB e não afeta qualquer camada de segurança do sistema ou do dispositivo. Portanto, todas as outras instâncias ficarão intactas. A alteração é apenas um “aviso” de que a Samsung mexeu na bateria dos aparelhos e corrigiu o problema reportado anteriormente. O aviso de update surge no momento em que você ligar ou desligar o aparelho, caso a atualização já esteja disponível para você.

O que você achou da sutil mudança? Relate para nós na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.