NVIDIA quer trocar seu monitor do PC por uma super TV 4K de 65 polegadas
29
Compartilhamentos

NVIDIA quer trocar seu monitor do PC por uma super TV 4K de 65 polegadas

Último Vídeo

Cansado de jogar no PC com televisores de baixa taxa de atualização ou com monitores que não passam das 30 polegadas? Pois saiba que a NVIDIA veio revelar, na CES 2018, sua solução para isso com as Big Format Gaming Displays (“Telas de Jogo de Grande Formato” ou BFGD) uma linha de televisores perfeita para quem quer uma jogatina no computador em telas grandes, mas com qualidade em todos os aspectos.

Oferecendo telas com dimensões de nada menos do que 65 polegadas, as BFGDs contam com resolução 4K e HDR de 1.000 nit para garantir uma qualidade de imagem que promete ser impressionante. Junto disso, esses televisores ainda contam com taxas de atualização de 120 Hz, sistema G-Sync (a famosa tecnologia da empresa que dá fim ao tão odiado screen-tearing) e baixa latência.

Não foi o suficiente? Então que tal adicionar um NVIDIA Shield integrado às TVs, para dar acesso a todos os serviços que usamos em nosso dia a dia, suporte a streaming de jogos via NVIDIA GameStream e até apps de Android? Pois é, fica difícil não se impressionar com essas configurações.

É claro que, apesar de a proposta ser promissora, ela está longe de ser das mais acessíveis. E não estamos nem falando do possível preço do televisor (afinal, essa é uma TV de 65 polegadas com o melhor que a tecnologia pode oferecer em configurações). Basta responder a simples pergunta: sua mesa do PC tem espaço para comportar uma TV de 65 polegadas? Convenhamos que, na maioria dos casos, investir em uma BFGD pode pedir um investimento extra só para preparar sua área de trabalho – e seu PC – para todo esse poder.

Vale notar, por fim, que embora a NVIDIA ainda não tenha trazido informações sobre preço ou previsão de lançamento para as BFGDs, ela já revelou estar trabalhando em parceria com nada menos do que a ASUS, a Acer e a HP no desenvolvimento desses televisores. Resta agora esperar para ver se essa ideia vai conseguir o interesse dos gamers – e torcer que ela chegue ao mercado a um preço acessível.

NVIDIA quer trocar seu monitor do PC por uma super TV 4K de 65 polegadas via TecMundo

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.