Voxel

O Baixaki Jogos já está com o Kinect em mãos!

Último Vídeo


Finalmente, o grande dia chegou. Um dos acessórios mais esperados da atual geração está em nossas mãos. Ou melhor: está reconhecendo nossas mãos, pernas, pés, braços e cabeça. O Kinect já habita o escritório do TecMundo Games, onde a equipe está suando para testá-lo — no bom sentido, é claro.

Mas, além de nós, muitos outros brasileiros também esperavam ansiosamente pelo periférico. A prova disso aconteceu ontem, na quarta-feira, quando vários gamers procuravam desesperadamente por um sinal da venda do Kinect. Algumas lojas deram esperança, enquanto outras simplesmente permaneceram caladas e sem divulgar qualquer informação sobre o aguardado sensor do Xbox 360.

Felizmente, a Proximo Games, localizada em Curitiba, no Paraná, foi uma das poucas a dar atenção aos jogadores, disponibilizando o Kinect a partir da meia-noite de quinta-feira (18 de novembro). É claro que a procura foi gigantesca, já que o estabelecimento era um dos poucos da região que ao menos dava notícias sobre o revolucionário acessório através do twitter e da rádio.

O TecMundo Games foi atrás e, ao lado de vários outros jogadores, permaneceu horas na fila para adquirir uma das nove unidades do Kinect que estavam disponíveis. Antes mesmo de a loja abrir, o clima era bacana, mostrando a ansiedade dos que aguardavam e a união da comunidade gamer.

Créditos: Iran Schleder / Proximo Games

Mais de sete horas de espera. Valeu a pena? Sim

Contudo, a tensão também dominou a fila de espera do Kinect. Como as unidades eram limitadas, quem já estava com seu sensor garantido ficou de olho para ver quem seria o azarado a chegar depois do nono colocado. Para evitar que isso acontecesse, alguns jogadores tomaram atitudes quase extremas para adquirir o aparelho.

Um deles foi Henrique Moura, de 17 anos, que chegou à Proximo Games às 17h e permaneceu na loja até depois da meia-noite, quando as vendas foram liberadas. A perseverança foi grande, mas certamente valeu a pena. Cerca de sete horas de espera que serão facilmente recompensadas por dias e dias de diversão.

Créditos: Iran Schleder / Proximo Games
Pouco antes da meia-noite, o estabelecimento abriu as portas para fornecer às senhas aos usuários que aguardavam na entrada. Depois disso, pudemos brincar um pouco com um Kinect que estava instalado em uma das TVs das Samsumg WCG Gaming Zone da Proximo Games, deixando todos ainda mais ansiosos.

Finalmente, passamos à madrugada da quinta-feira, e as vendas se iniciaram tranquilamente e de maneira muito organizada. O pessoal da Proximo Games vendeu todas as unidades em pouquíssimo tempo e já garantiu aos usuários que, logo, mais Kinects devem ser disponibilizados para compra.

As primeiras impressões do Kinect

Hoje, o escritório inteiro da No Zebra Network está se divertindo com o surpreendente Kinect. Além do pessoal do TecMundo Games, teoricamente, os mais interessados no assunto, o restante da galera também não conseguiu tirar os olhos da novidade — e nem o sorriso do rosto. O Kinect é mesmo espetacular.

É realmente bacana conferir ao vivo essa ideia da Microsoft. Um acessório que não agrada somente o público gamer, seja casual ou hardcore, mas praticamente qualquer pessoa que deseja se divertir bastante e fazer um pouco de exercícios.

Mesmo quem não se interessa pelos video games decidiu parar e observar o sensor, que permite que um novo jogador participe da brincadeira sem qualquer dificuldade. Em poucas palavras, o Kinect é o acessório perfeito para a família, e um exemplo supremo de uma experiência completamente intuitiva.

Amanhã você confere ainda mais detalhes sobre o periférico com a análise do jogo Kinect Adventures. Além disso, estamos preparando um especial completíssimo sobre o periférico, com vídeos de detalhes sobre as possibilidades do sensor, que é vendido pelo preço sugerido de R$ 599,00 no Brasil. Fique ligado aqui no TecMundo Games e prepare-se para se surpreender!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.