Voxel

O criador de Gears of War defende as microtransações da Electronic Arts

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/dudehugespeaksRecentemente a Electronic Arts causou polêmica ao anunciar que todos os seus futuros jogos irão apresentar, a exemplo de Dead Space 3, sistemas de microtransações. Enquanto muita gente torceu o nariz para a notícia, o criador de Gears of War, Cliff Bleszinski, escreveu um longo post em seu tumblr defendendo a iniciativa.

De acordo com ele, muita gente critica a Electronic Arts e admira a Valve, enquanto as duas companhias mantém práticas de negócios similares. “Levou algum tempo para que o Steam chegasse onde ele está hoje e parece que todo mundo já se esqueceu disso. Ninguém liga para o fato de que a EA está criando o seu próprio serviço”.

O desenvolvedor também comentou que, enquanto aqueles que desaprovam a medida criam bastante ruído postando suas críticas em fóruns, aqueles que realmente compram itens e DLCs em microtransações fazem isso sem escrever em nenhum lugar a respeito. Ao mesmo tempo, graças a elementos como as microtransações, os jogos estão mais baratos do que jamais estiveram para o consumidor, enquanto ainda custam milhões de dólares para serem produzidos.

“O antigo sistema de negócios está ou evoluindo, crescendo ou morrendo. Ninguém sabe direito. No entanto, free-to-play chegou, queiram ou não, para ficar. Todos os desenvolvedores estão tentando solucionar o mistério desse modelo. Todo jogo para consoles simplesmente PRECISA ter uma linha de DLCs planejada desde o início. Caso contrário, esse jogo será trocado em breve ou apenas alugado”, explicou.

Por fim, Bleszinski ofereceu um sábio conselho para aqueles que se preocupam com a questão. “Se você não gosta de um jogo ou das técnicas de vendas utilizadas para promovê-lo, não gaste seu dinheiro nele. Você vota nessas questõesutilizando os seus dólares”, concluiu.

Fonte: Cliff Bleszinski (Tumblr)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.