Voxel

O fim está próximo: Luigi vendeu mais que Mario, aponta relatório da Nintendo

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/Blue Goggles Films)
Quem diria que um jogo estrelado por Mario não seria o título mais vendido de uma plataforma da Nintendo? Pois o mascote da companhia foi vencido por ninguém menos do que seu irmão mais novo no último mês de junho de acordo com a própria “Big N”. Quer dizer, quase isso.

Segundo um relatório que reúne dados de vendas do NPD e da empresa, o game mais vendido nos Estados Unidos no último mês para Wii U foi New Super Luigi U, mostrando que o encanador esverdeado é ainda mais popular que seu irmão e que, duas décadas depois, ele finalmente obteve seu momento de glória.

No entanto, não podemos ignorar o fato de que o game é, na verdade, um DLC de New Super Mario Bros. U que também foi lançado em mídia física. Com isso, não é estranho ver esse resultado, principalmente com o game completo ocupando a segunda posição do ranking.

Img_normalAinda de acordo com os dados mostrados pela Nintendo, a mais recente aventura do encanador de vermelho vendeu cerca de 770 mil unidades no formato físico e digital entre maio e junho — o que mostra que, apesar de nada exorbitantes, a venda de títulos para o Wii U ainda estão se desenvolvendo.

Outra informação interessante é a participação de títulos do Virtual Console entre os 10 mais vendidos da plataforma. Entre eles, temos Super Mario World, Mega Man X e Super Mario Bros. 2.

Confira o Top 10:

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.