Barba Negra: 30 sites de conteúdo pirata saem do ar, mas alguns já voltaram

1 min de leitura
Imagem de: Barba Negra: 30 sites de conteúdo pirata saem do ar, mas alguns já voltaram
Imagem: Gizmodo AU

Da mesma forma como as autoridades internacionais têm fechado o cerco para cima de alguns dos principais nomes da pirataria online, a Polícia Federal também anda expandindo a atuação de uma de suas principais operações contra os criminosos digitais – responsáveis pelo compartilhamento de filmes, séries e outros conteúdos do tipo. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a segunda fase da Operação Barba Negra acabou dando origem à retirada de ao menos 30 sites do ar – todos enquadrados na prática de crimes contra os direitos autorais.

Há pouco mais de uma semana, a empreitada já tinha tombado três das páginas nacionais mais populares dentro desse segmento – armagedomfilmes.biz, filmesonlinegratis.net e megafilmeshd20.org –, com o trio somando 768 milhões de visitantes anuais do Brasil, Portugal e até Japão. Assim como nesse caso, a nova etapa da operação da PF brasileira também resultou em prisões temporárias em quatro estados do Sudeste e Nordeste e bloqueio nas contas dos suspeitos de administrarem os negócios ilegais.

Dos 30 endereços afetados pela decisão da Justiça, 23 seguem indisponíveis: serieshub.org, cinefilmesonline.net, ilovefilmesonline.com, megablogfilmes.net, cinemainterativo.com, asssistirfilmesonline.info, downloadfilmeseseries.org, assistirfilmesdublados.com.br, cineemcasa.com, omelhordatelona.biz, armagedomfilmes.org, filmestorrent.org, wolverdonfilmes.com, baixarfilmeshd.net, cinehdfilmes.com, clubedotorrent.org, digitaltorrent.com.br, megafilmeshd.tv, filmesbluraytorrent.com, baixarfilmesfull.com, downloadfilmesgratis.org, downloadfilmeseseries.com e baixarfilmestorrentes.org.

A expectativa é que eles sigam o mesmo caminho do 'falecido' Mega Filmes HD

Os outros sete? Bem, esses acabaram voltando a ficar online ou devem retomar seus serviços ainda neste final de semana. A expectativa, no entanto, é que, eventualmente, eles sigam o mesmo caminho do “falecido” Mega Filmes HD – a maior página de pirataria nacional e que foi a primeira a ser desabilitada pela PF. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Motion Picture Association, o Brasil possui mais de 400 sites dedicados exclusivamente ao compartilhamento ou download não autorizado de filmes e séries.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.