Intel Security volta a ser McAfee e se reestrutura no mercado de segurança

2 min de leitura
Imagem de: Intel Security volta a ser McAfee e se reestrutura no mercado de segurança

Como anunciado anteriormente, a Intel mantém 49% da participação societária na nova entidade

A McAfee anunciou hoje que voltou a operar como uma nova empresa independente, deixando de ser Intel Security. Assim, a nova McAfee expandirá sua plataforma de soluções de segurança para possibilitar que os clientes identifiquem e orquestrem respostas de forma eficiente contra ameaças cibernéticas.

O relançamento da McAfee marca o encerramento do investimento anunciado anteriormente pela TPG e pela Intel Corporation para estabelecer uma empresa com foco exclusivo em segurança cibernética com acesso a recursos significativos de capital, operações e tecnologia.

Além disso, a McAfee anunciou que a Thoma Bravo, empresa de investimentos de capital privado, uniu-se à companhia como investidora minoritária por meio de um contrato com a TPG. Como anunciado anteriormente, a Intel mantém 49% da participação societária na nova entidade.

O nome mudou, mas a Intel continua presente

Crescimento global

Com a ajuda de seus novos parceiros de investimento, a McAfee terá um foco maior no cliente, vai desenvolver sua plataforma e visar aos investimentos financeiros, operacionais e tecnológicos para lidar melhor com a oportunidade significativa de crescimento global do mercado de segurança cibernética. Chris Young, VP Sênior e Gerente Geral da Intel, vai liderar a nova McAfee como CEO. Bryan Taylor, parceiro da TPG, foi nomeado Presidente do Conselho.

A segurança permanece sendo importante para a Intel e, além de nossa posição societária e da colaboração contínua com a McAfee, a Intel continuará a integrar recursos de privacidade e segurança

“Segurança cibernética é o maior desafio da era conectada, sendo uma grande preocupação para pais, executivos e líderes mundiais”, disse Christopher Young, CEO da McAfee. “Como empresa independente com propósito claro, a McAfee ganha a agilidade para unir pessoas, tecnologias e organizações contra nossos adversários comuns e garantir que nosso futuro tecnológico seja seguro”.

“Oferecemos total apoio a Chris Young e à equipe McAfee à medida que se estabelecem como uma das maiores empresas com foco exclusivo em segurança cibernética do setor”, disse Brian Krzanich, CEO da Intel. “A segurança permanece sendo importante para a Intel e, além de nossa posição societária e da colaboração contínua com a McAfee, a Intel continuará a integrar recursos de privacidade e segurança líderes do setor em nossos produtos de nuvem aos bilhões de dispositivos computacionais inteligentes e conectados”.

A segurança continua sendo prioridade da Intel

A Nova McAfee

Nessa nova fase, a companhia também traçou uma nova visão estratégica, focada em inovação, confiança e colaboração. A McAfee representa mais de 7,5 mil profissionais de segurança cibernética do setor, além de deter mais de 1,2 mil patentes de tecnologia de segurança e ser continuamente reconhecida no setor por seus produtos.

O McAfee Security Innovation Alliance, o principal programa de parcerias tecnológicas do setor, conta com mais de 135 parceiros em âmbito global

Desde o momento em que o primeiro worm foi lançado na internet em 1988 até o enorme ataque de negação de serviço distribuído (DDoS) causado pelo Mirai em 2016, o setor de segurança cibernética vem presenciando um crescimento exponencial no volume e variedade de ameaças cibernéticas.

O McAfee Security Innovation Alliance, o principal programa de parcerias tecnológicas do setor, conta com mais de 135 parceiros em âmbito global. No último ano, mais de 30 parceiros integraram ou planejaram integrações com o McAfee Data Exchange Layer (DXL), a malha de comunicação aprovada pelo setor que fornece interação em tempo real entre aplicativos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.