Público quer iPhone 5G logo em vez dos modelos de 2019, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Público quer iPhone 5G logo em vez dos modelos de 2019, diz pesquisa

A empresa de pesquisas Piper Jaffray realizou um estudo com donos de iPhones dispostos a comprar um novo smartphone da Apple em 2019, trazendo uma boa e uma má notícia para a fabricante.

A boa é que público fiel à Maçã está bastante interessado em adquirir um smartphone com 5G da marca, com 18% dos entrevistados considerando até mesmo pagar US$ 1,2 mil pelo modelo. Esse preço é, atualmente, o valor de uma das versões mais poderosas do iPhone Xs Max, com 256 GB de armazenamento interno. Além disso, o interese do público seria crescente, o que significa que ele tende a aumentar ainda mais até setembro, quando a nova geração costuma ser apresentada.

Porém, não é esse o cenário planejado pela empresa. De acordo com rumores recentes, os modelos de iPhone com 5G chegam no mínimo em 2020, com modems fornecidos pela Qualcomm — que há pouco tempo fez as pazes com a Apple após brigas judiciais. Para este ano, a empresa planeja uma reformulação no design do aparelho, com um esquema de câmeras triplas não-alinhadas, segundo as últimas fotos vazadas.

E os modelos deste ano?

Essa é a má notícia. Como o público já está na onda do 5G, o iPhone de 2019 — que pode ser chamar iPhone 11 ou iPhone XI, se a empresa seguir a nomenclatura atual — não está empolgando nem um pouco os fãs.

Entretanto, investidores até continuarão do lado da marca, já que a que a expectativa que ela continue forte no setor de Serviços, que inclui o Apple Music, o Apple Pay e o futuro streaming Apple TV+.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.