Voxel

O novo Tomb Raider não é simplesmente uma cópia de Uncharted, afirma Crystal Dynamics

Último Vídeo

Img_normal
Embora seja fácil notar as semelhanças entre o novo Tomb Raider e a série Uncharted, Darel Gallagher, chefe da Crystal Dynamics, afirma que comparações do tipo não deveriam ser feitas. Segundo ele, apesar de os games terem elementos em comum, o título desenvolvido pela produtora vai entregar uma experiência totalmente diferente aos jogadores.

“Você pode ter dois filmes blockbusters, e eles podem ser grandes produções de ação, com dois atores diferentes e coisas como o tom da história que tornam eles muito diferentes. Então, nosso tom é muito diferente. Nossa história, nossa narrativa, nosso personagem principal, são todos muito distintos”, afirmou ele em uma entrevista interna da Square Enix.

Jogadores vão ter que proteger Lara

Em entrevista à Kotaku, Ron Rosenberg, produtor executivo do novo game, afirma que Lara Croft não vai ser a heroína durona vista nos jogos anteriores. Segundo ele, será preciso protegê-la o máximo possível dos inimigos, já que ela ainda é uma jovem incapaz de enfrentar homens adultos sem grandes dificuldades.

“Ela definitivamente é a heroína, e você atua como uma espécie de ajudante”, afirmou Rosenberg. “Quando você a vê enfrentando esses desafios, você começa a torcer por ela de uma maneira que você não faria com um personagem masculino”, complementa.

“A possibilidade de vê-la como um ser humano é mais atraente para mim do que sua versão mais sexualizada do passado”, disse ele. “Ela passa de uma zero à esquerda para uma heroína. Estamos construindo a trama para, quando ela finalmente se torna confiante, quebrarmos isso”, finaliza.

Fontes: Siliconera, Kotaku

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.