Após zoeira com Note 7, MacBooks Pro são banidos de voos nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Após zoeira com Note 7, MacBooks Pro são banidos de voos nos EUA

Você se recorda do reboliço que rolou em 2016 por conta das baterias (explosivas) dos Galaxy Note 7 – situação que inclusive gerou a proibição de que as pessoas embarcassem com os aparelhos em aviões? Pois é, viajar com um smartphone daqueles se tornou crime nos EUA na época, e os fãs da Apple não só adoraram o bafafá, como ficaram de zoeira com a turma fiel à Samsung. Mas o carma é uma coisa louca, né? Eis que se passaram 3 anos, a poeira baixou e, adivinhe! Agora foi a vez de os MacBooks Pro serem banidos de voar nos EUA por causa de problemas com... a bateria.

Castigo

De acordo com Mariella Moon, do site Engadget, a proibição foi decretada pela FAA, agência norte-americana responsável pela regulamentação da aviação civil no país, e se aplica ao modelo MacBook Pro 2015, em especial as unidades adquiridas entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. A motivação para a medida foi o recall emitido em junho pela Apple para a troca de baterias desses computadores por conta da possibilidade se superaquecimento que, por sua vez, pode oferecer riscos aos usuários.

(Fonte: Wicked Cool Bite / Reprodução)

Segundo as instruções enviadas pela FAA às companhias aéreas, os passageiros devem ser impedidos de embarcar com seus MacBooks Pro 2015 e até mesmo de levá-los na bagagem de mão na cabine, e os computadores não poderão nem mesmo ser despachados. Ademais, 4 companhias aéreas que operam na Europa pela Total Cargo Expertise já aderiram à proibição.

A boa notícia, no entanto, é que quem atender ao recall e fizer a troca da bateria problemática poderá viajar com seu laptop sem problema.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.