Voxel

O novo Xbox vai ser a nova central de TV de sua casa

Último Vídeo


Nunca foi segredo que a Microsoft sempre quis fazer do Xbox 360 muito mais que um simples console. Basta relembrar as últimas conferências da empresa na E3 para perceber que boa parte delas era dedicada a recursos multimídia que iam muito além de jogos. E parece que essa tendência também será levada para a próxima geração.

Várias fontes ligadas à companhia afirmaram ao site The Verge afirmaram que seu novo console trará vários serviços de TV, sendo quase como uma versão mais completa do Google ou Apple TV, trazendo programas aliados a games de peso. Seria por conta disso que ele precisaria estar sempre conectado, principalmente pelo streaming.

Ainda segundo a página, o novo Xbox puxaria o sinal do receptor via uma entrada HDMI, o que permitira que o console apresentasse todo o conteúdo dentro de uma interface própria. Segundo os informantes, essa seria parte fundamental da estratégia da Microsoft para a nova geração, tanto que a empresa estaria atrás de novas parcerias para que conteúdo exclusivo fosse disponibilizado a partir de sua plataforma.

Se isso for realmente confirmado, o Durango dá um importante passo em direção àquilo que o Xbox 360 começou: se transformar na central de entretenimento de sua sala de estar.

O Kinect em ação

E não é só isso. Além de centralizar todos os serviços no console, a Microsoft quer fazer com que o Kinect também seja parte importante dessa interação entre video game e TV. Exemplo disso é que o sensor seria capaz de reconhecer quando mais de uma pessoa está sentada em frente ao aparelho e ainda detectaria o movimento dos olhos para pausar a imagem quando alguém virar a cabeça e parar de encarar a tela.

No entanto, como é de se esperar, a companhia não comentou nada sobre o assunto e é bem provável que isso não aconteça até o evento em que o próximo Xbox será revelado — que deve acontecer no próximo dia 21 de maio.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.