Voxel

O PlayStation Vita está morto, decreta Michael Pachter

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony
O analista de mercado mais adorado pelos leitores do BJ veio à público para fazer mais uma de suas declarações polêmicas. Logo antes da conferência de imprensa da Sony na E3 2013, Michael Pachter previu que o PlayStation Vita não teria muito espaço no evento — algo que acabou se provando verdade em muitos sentidos.

Segundo Pachter, o sistema portátil está tecnicamente morto aos olhos da indústria. “Claro, há um ou outro lançamento ocasional, mas o mercado já está dominado por smartphones e o 3DS. O Vita é hardcore demais”, afirmou o analista à GameTrailers. “A Sony vai tentar revitalizar o Vita, mas vai falhar nisso”, complementa.

O analista mais amado da Wedbush Securities também afirmou que a estratégia da empresa em tratar o console como um companheiro do PlayStation 4 deve falhar. Ele aconselha os compradores da plataforma a simplesmente investir em um controle novo em vez de investir em um aparelho que se trata somente de uma “curiosidade”. “Ninguém quer jogar o Vita dentro de um trem”, afirmou.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.