Voxel

O PlayStation Vita pode ser o último portátil dedicado da Sony?

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Não deve ser segredo para ninguém que o desenvolvimento e a expansão absurda de smartphones e gadgets afins tornaram o mercado da jogatina portátil muito mais plural — e, consequentemente, também muito mais difícil de definir. De fato, isso leva a alguns questionamentos em relação ao futuro dos consoles exclusivos, como o PlayStation Vita. E, é claro, a Sony tem consciência disso.

Entretanto, diferentemente do que alguns pessimistas poderiam pensar, a companhia ainda parece acreditar nesse nicho. Ao ser perguntado sobre se “o PlayStation Vita será o último console portátil da Sony”, o presidente global da SCE, Shuhei Yoshida, afirmou que acredita ainda ser possível obter algo do formato.

Fonte da imagem: Reprodução/WikimediaCommons

“Nós ainda gostamos do PS Vita”

“Sim, eu penso que é algo que nós ainda podemos perseguir e não acredito que seja uma decisão a ser tomada agora”, disse Yoshida em entrevista ao site CVG. “Além disso, a distinção entre portáteis e aparelhos mobile é bem pouco definida, já que existe todo tipo de híbrido e fatores e sistemas diferentes ainda podem ser concebidos — os quais definem as formas como podemos caracterizar os portáteis e os aparelhos mobile.”

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Em suma: “Nós ainda gostamos do PlayStation Vita e sabemos que as pessoas que compraram realmente gostaram”. Apesar da reposta um tanto evasiva, fato é que o atual portátil da Sony, mesmo com seus novos recursos tecnológicos/sociais, não conseguiu repetir o bom desempenho nas prateleiras do seu antecessor, o PSP.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.