Voxel

O que a Unreal Engine 4 é capaz de fazer com texturas? [vídeo]

Último Vídeo

A Epic Games publicou mais um vídeo em sua série “Diário de Desenvolvimento”. A novidade da vez é estonteante: no clipe, o poder estrondoso da Unreal Engine 4 é demonstrado durante a criação de materiais em camadas – um tipo de método de edição de texturas do tal motor gráfico.

Colisões, sombras, efeitos de iluminação e outros mapeamentos são algumas das robustas mecânicas que serão proporcionadas aos desenvolvedores pela Unreal Engine 4. No vídeo, parte da dinâmica deste novo motor (revelado ao público no ano passado) é mostrada.

Além da exibição feita, Bill Green, artista sênior, e Zak Parrich, um desenvolvedor, falam sobre o quão poderosa a engine é no quesito criação de camadas e superfícies. “Você pode controlar as cores, as particularidades, o [grau de] reflexão e coisas assim”, afirma Green.

Layered Materials

A Unreal Engine 4 não fica limitada à criação de camadas individuais de objetos. “Há camadas dentro das camadas”, comenta ainda o artista em referência aos Layered Materials. Mas e o que isso significa na prática? Aos 3 minutos de vídeo, alguns foguetes ganham o foco das atenções. Note que o maior deles apresenta uma textura significativamente melhor quando comparado aos outros três.

O que os desenvolvedores pretendem fazer com todo esse poder de fogo da Unreal Engine 4? Certamente veremos esses recursos em ação nos consoles de nova geração, não?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.