Voxel

O que é Assassin’s Creed: Rising Phoenix?

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/All Games Beta)
Uma única imagem. Foi o que bastou para que todos os fãs da série Assassin’s Creed ficassem com seus alertas de novidades ligados na última noite. Tudo isso porque o site All Games Beta — famoso por vazar vídeos e fotos de alguns títulos — trouxe uma enigmática figura de Assassin’s Creed: Rising Phoenix acompanhada de um pouco esclarecedor ponto de interrogação. Afinal, do que se trata tudo isso?

E é exatamente em meio a tantas perguntas que as primeiras especulações começam a surgir. Levando em consideração que a Ubisoft acabou de anunciar Black Flag, é muito provável que se trate de um novo game para consoles de mesa. Por outro lado, as recentes declarações do estúdio de que uma nova protagonista feminina poderia aparecer e os constantes elogios sobre o PlayStation Vita podem indicar algum novo lançamento para o portátil.

Img_normalEssa possibilidade ganha forçar a partir daquilo que está escondido atrás das sombras. Como pode ser visto, temos o que parece ser um laboratório da Abstergo, o que pode indicar que a empresa de fachada dos templários deve continuar com suas pesquisas com base em memórias genéticas e deve mergulhar nas recordações de alguém até então desconhecido da série.

Por outro lado, também não é impossível descartar a possibilidade de um novo DLC, seja para Assassin’s Creed 3 ou mesmo para o AC3: Liberation. Será que a referência à fênix, ave mitológica famosa por sempre voltar dos mortos, significa que alguém deve ser ressuscitado?

Outras mídias

E por mais que todos esperam a revelação de algum novo jogo, seja para consoles ou portáteis, outra possibilidade foi levantada. Como a Ubisoft pretende levar a série Assassin’s Creed para diversos meios além dos video games, não é difícil imaginar que Rising Phoenix pode ser algo relacionado a isso, principalmente o cinema.

Como o site IGN aponta, a Ubisoft Digital Arts citada na imagem é a divisão da empresa criada exatamente para cuidar de produções cinematográficas e de outros materiais multimídia. Foi ela quem trabalhou na animação Assassin’s Creed: Lineage, de 2009.

No entanto, ainda teremos de esperar mais um pouco para saber a verdade. De uma forma ou de outra, é bom ficar de olho, pois é bem provável que Edward Kenway não seja o único assassino a aparecer em 2013.

Fonte: All Games Beta, IGN

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.