Voxel

O que esperar de Plants vs. Zombies 2? [vídeo]

Último Vídeo

“Ele não pode ser bom ou excelente. O jogo precisa ser perfeito”. Essa é uma das falas de Allen Murray, produtor sênior de Plants vs. Zombies 2. Em um vídeo que parece inaugurar um tipo de agenda de desenvolvimento, o “episódio 1: o que há de novo” traz os primeiros detalhes acerca desta curiosa sequência.

“Tudo está bem, e Dave decide comer um taco”, comenta Mohan Rajagopalan, designer sênior do game. “Mas ele ama tanto [os tacos] que decide comê-los novamente. Obviamente, Dave volta ao Antigo Egito”, explica Rajagopalan já em referência a um dos cenários que deverão ser desbravados durante a jogatina.

Fonte da imagem: Reprodução/PlantsvsZombies

Além do Egito Antigo, os Mares Piratas e o Oeste Selvagem serão outros dos ambientes ocupados por zumbis ensandecidos. “Mais e mais plantas vão ter de ser destravadas por todo o caminho”, diz, ainda, Murray. Mas a parte mais interessante de Plants vs. Zombies 2 são os “poderes especiais” do vegetais.

Alimente suas plantas

“Sem dúvidas a parte mais curiosa do jogo é o ‘plant food’”, afirma com veemência o produtor deste divertido e icônico título. Agora, ataques mais poderosos poderão ser executados pelas suas plantas – sim, elas vão contar com “habilidades especiais” quando totalmente alimentadas.

Fonte da imagem: Reprodução/PlantsvsZombies

E as principais características do primeiro jogo vão poder ser encontradas nesta sequência? Certamente. “Quisemos manter as plantas originais, mas algo a mais deveria ser acrescentado ao campo”, revela outra vez Murray. “O grande ponto é o que ele será totalmente gratuito!”, complementa Mark Barret, um dos artistas responsáveis por dar forma aos elementos gráficos do game. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.