Voxel

O que exatamente está acontecendo em The Bureau: XCOM Declassified? [vídeo]

Último Vídeo

A mais nova produção que vai chegar para reformular a franquia XCOM tem recebido um material de divulgação mais do que especial. A exemplo dos vídeos anteriores que já haviam sido liberados pela 2K Games, a companhia agora revelou duas novidades filmográficas contendo mais perguntas sobre o vindouro The Bureau: XCOM Declassified.

No primeiro dos vídeos podemos acompanhar uma história bastante séria na qual o personagem Agent Ennis Cole (vivido pelo ator Dominic Monaghan, de O Senhor dos Anéis e da série Lost) está sentado, digitando em uma máquina de escrever. O principal objetivo do trailer é convidar os jogadores a participarem mais ativamente da produção do título.

Ao término do conteúdo exibido no vídeo, o agente Cole precisa resolver se ele vai pegar a arma ou a garrafa de bebida para continuar a história. E é exatamente nesse momento que os gamers entram. Cada uma das opções está marcada com um quadro hyperlinkado com uma mensagem no Twitter, dizendo que você (o seu perfil no microblog) assistiu ao vídeo do game e decidiu que Cole deve tomar “tal” ação.

Com isso, você pode conferir com calma a novidade acima e votar até o próximo dia 24 de julho, a fim de influenciar a decisão do agente. Não esqueça de usar as hashtags #GrabTheGun ou #GrabTheBottle para confirmar sua participação.

Que “palhaçada” é essa?

Continuando a falar sobre os lançamentos da divulgação de The Bureau: XCOM Declassified, vale mencionar o segundo vídeo lançado pela 2K Games. A novidade, também em live action, mostra uma criança — que aparentemente deve ter alguma importância no game — sentada em frente a uma televisão, assistindo a um programa infantil apresentado por um palhaço.

O bizarro apresentador está fazendo uma contagem regressiva para receber a visita de um ser alienígena (representado por uma marionete bem tosca), condizendo com a década em que o programa foi feito. No entanto, algo sai errado e o palhaço deixa de lado sua voz engraçada de personagem e pede rapidamente para que a transmissão seja interrompida.

De acordo com o pessoal do Polygon, um represetante da 2K mandou um comunicado à redação do site, afirmando que o vídeo traz alguns easter eggs escondidos. Em outras palavras, a produção quer entregar uma espécie de “mensagem secreta” aos fãs que estão acompanhando mais minuciosamente os lançamentos da publicadora relacionados ao novo XCOM.

Mesmo sem saber direito o que está acontecendo, podemos afirmar que The Bureau: XCOM Declassified  tem previsão de lançamento no próximo 20 de agosto deste ano, com versões para PlayStation 3, PC e Xbox 360. Falta pouco!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.