Voxel

O que fez a diferença no desenvolvimento de GTA V?

Último Vídeo

Img_normal

Em entrevista ao site Develop, Leslie Benzies, presidente da Rockstar North, disse que cada jogo deve atingir a forma mais polida possível durante seu desenvolvimento. “Obviamente o dinheiro está aí, em algum lugar”, admitiu o executivo. “Mas, honestamente... Faremos o que bem quisermos. Não, espere. Não escreva isso. Faremos o que as pessoas querem, e esta é a verdade”, pontuou Benzies em tom bem humorado.

“Os últimos 5-10% de trabalho fazem uma enorme diferença. Este nível de percepção não é visto ou entendido por grande parte da indústria. Podemos todos fazer carros desfilarem pelas ruas, mas podemos fazer isso com estilo? Todos têm personagens andando por aí, mas eles podem realmente ‘andar’?”, questionou o presidente em clara referência aos investimentos feitos em GTA V.

“Nunca iremos dizer ‘ooh, há uma avenida para a receita!’. E se algum de nós disser isso... Iremos fazer alguma outra coisa. Todos aqui sentaram em casa na idade dos 11 anos e jogaram obsessivamente. Sonhávamos em fazer [games], e aqui estamos. É um trabalho dos sonhos”, comentou o executivo.

Img_normal

Um GTA a cada ano? Não

O sucesso explosivo de GTA V não significa que veremos um novo Grand Theft Auto a cada ano. “Não iremos fazer coisas anualmente, em um ciclo. Um ano não é o bastante para que o trabalho seja feito. Esse tempo pode ser suficiente para os consoles antigos, mas não para estes”, arrematou Benzies.

O que acontece agora?

É natural pensarmos em uma sequência ao fenomenal GTA V. Mas, ainda conforme nos informa Benzies, o foco agora está sobre o recém lançado game; o GTA Online deverá ser, também, aprimorado. “Não sabemos o que será de GTA VI, mas temos algumas ideias (leia mais aqui). GTA Online é o foco agora. Não há descanso entre o término [de GTA] V e o Online”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.